QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de junho de 2017

ENFERMEIRO ADRIANO MEDEIROS DENUNCIA SECRETARIA DE SAÚDE DE MASSAPÊ, POR ESTAR MAQUIANDO DADOS DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUYA.

Venho através desta mídia social externar minha indignação sobre a possível epidemia para Zika/Degue/Chikungunya silenciada pelas autoridades Sanitárias desta Cidade.

Meu apelo é imparcial e independente de política partidária, pois a única política que interessa aqui é a de Saúde Pública.

Pessoas estão sendo atendidas no Hosp. Municipal de Massapê para possíveis casos de Dengue/Zika/Chikungunya e não estão sendo notificadas. Notificação esta que serve para nortear o Serviço de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde na tomada de decisão para combate das áreas passíveis de infestação e possíveis surtos de epidemia.

Já foram ao Hospital pessoas que conheço, pessoas de minha família e minha noiva, todas com sinais e sintomas da doença, recebem a notícia do Médico que estão com a doença acima citada, porém não há nenhuma providência no tocante "notificação", nem mesmo é solicitado a soroloria para confirmar o caso, quando no máximo recebem a prescrição médica dos cuidados dos sintomas.

Peço encarecidamente as autoridades sanitárias que tomem as devidas providências, pois a partir da "notificação" vocês poderão isolar áreas e fazer o bloqueio com atividades perifocais no combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

Estamos todos juntos nesta luta, "mascarar" dados não diz quanto melhor ou pior anda a situação de saúde de um município.

Ps.: Como profissional de saúde pública e Ex Coordenador de Epidemiologia sei bem o que falo, espero e acredito que as autoridades competentes irão tomar as devidas providências.

Agradeço a compreensão.

Adriano Medeiros
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário