QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de maio de 2017

PDT DISCUTE CONJUNTURA DO PARTIDO NO III ENCONTRO REGIONAL NO MUNICÍPIO DO CRATO

"A luta para garantir os direitos já conquistados deve ser feita através da mobilização, começando nos próprios municípios". Esse foi o recado dado pelo secretário estadual e vice-presidente do PDT Ceará, Josbertini Clementino, no Encontro Regional da sigla, neste sábado, no Centro de Convenções do Cariri, no Crato.

“Quantas e quantas pessoas morreram lutando pelos direitos dos trabalhadores e o Congresso vem, em poucas semanas, e muda tudo. Tem que modernizar, mas não na base do sacrifício do trabalhador”, defendeu Josbertini.

O encontro foi aberto pelo prefeito do Crato Zé Aílton Brasil (PP), que mesmo não sendo do PDT deu boas-vindas e lembrou que seu partido é da base aliada do ex-governador Cid e do governador Camilo Santana (PT).

O prefeito Mano Morais (Mauriti) falou em nome dos prefeitos. "O PDT é um partido acolhedor e será muito forte nas eleições do próximo ano", afirmou aos presentes. Guilherme Landim, ex-prefeito de Brejo Santo lembrou que o PDT tem como bandeira a valorização da Educação. "Dei exemplo para o Brasil inteiro que um município pequeno como Brejo Santo pode ser referência e que a Educação levada à série pode ser transformadora", afirmou o prefeito que foi Nota 10 na Educação, segundo a Revista Veja.

O comando do encontro foi do ex-governador Cid Gomes que criticou a política econômica adotada pelo Governo Federal. “Grande parte do orçamento tem sido utilizada para pagar juros aos bancos. Só quem está ganhando são os banqueiros. É essa política que leva estados e municípios à falência” disse ele.

O Encontro Regional do PDT Cariri defendeu bandeiras como o nome de Ciro Gomes à presidência da República em 2018, a reeleiçao do governador Camilo Santana e a luta contra a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária nos moldes propostos pelo Governo Temer.

 O deputado federal André Figueiredo, presidente do PDT Ceará, defendeu uma renovação nos quadros partidários para passar a limpo o Brasil. “As mudanças que o País precisa devem começar pela base. Hoje o PDT tem uma forte liderança política no Ceará. “Isso aumenta nossa responsabilidade na implantação desse projeto que tem um nome: Ciro Gomes presidente” afirmou.

Compareceram ao Encontro Regional do PDT Cariri, entre outros, os deputados Sineval Roque, Leônidas Cristino Antônio Balhman, Mirian Sobreira, Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa, prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Cariri e de outras regiões
Informações blog Flávio Pinto
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário