27 de março de 2017

MORADORES SE QUEIXAM DE BARRAGEM MAL ESTRUTURADA

Moradores da comunidade de Cacimbinha pertencentes ao município de Massapê reclamam de serviços mal feitos de uma barragem, próximo à área de uma passagem molhada, que vem causando danos à população.

Por solicitação de moradores, inclusive ao vivo no programa “Conexão Zona Norte” da Rádio Marques FM, o moderador do blog Massapê no Caminho da Notícia, Aldênis Fernandes, e o vereador 
Luiz Carlos Frota(PP), representante do povo e daquela comunidade acolhedora, foram convidados para acompanhar de perto a reivindicação daquela gente. 

No local, a reportagem do blog notou a construção de uma barragem feita algum tempo atrás. 


Conforme relatos de moradores, no início deste ano foram iniciados alguns serviços de reestruturação da represa. Entre as atividades realizadas estão a colocação de manilhas removidas de outra área, distribuição de terra, barro e areia por cima da parede para aumentar o nível da barragem e, o pior, dada à consistência das chuvas e o acúmulo de água, deixaram um desnível na superfície da barragem em que a água está vertendo estrada abaixo.

Pais de estudantes também reclamam que o ônibus que faz o transporte de alunos para Massapê, já andou deslizando no local, podendo por em risco à vida dos estudantes e de quem estiver dentro do veículo.

Ainda segundo relatos, a preocupação maior dos moradores é o receio de que a barragem possa romper e levar a passagem molhada, deixando os moradores intransitáveis, ida e vinda no local.


Aquela edificação sempre foi um dos sonhos desejados da daquela comunidade – aguardada há muitos anos - e o prefeito Antonio José (PP) a realizou com muito carinho, em meados do mês de maio do ano passado, através de solicitação dos moradores e requerimento feito pelo vereador Luiz Carlos Carneiro Frota. 
A obra feita com recursos próprios do município melhorou sistematicamente  o fluxo de pessoas e veículos que passam diariamente, podendo transitarem com segurança e mais conforto, sobretudo no período do inverno. 

Por isso, apelamos às autoridades ou à quem de direito para que possam rever a forma legal de não prejudicar os moradores daquela comunidade.

Fica a dica!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário