QUINTA-FEIRA, 27 DE JULHO: AQUI ESTÃO AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PARA VOCÊ COMEÇAR O DIA BEM-INFORMADO

1 de março de 2017

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017

BIOMAS BRASILEIROS E A DEFESA DA VIDA” é o tema da Campanha da Fraternidade 2017 que será lançada nesta Quarta-feira de Cinzas, em Brasília, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O lançamento oficial terá transmissão ao vivo pelas emissoras de TV de inspiração católica, a partir das 10h45min.

O lema “CULTIVAR E GUARDAR A CRIAÇÃO” é um alerta para o cuidado da Casa Comum, de modo especial dos biomas brasileiros. “Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem, sejamos conduzidos à vida nova. Tocados pela magnanimidade e bondade dos biomas, seremos conduzidos à conversão, isto é, cultivar e a guardar”, afirmou o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner.

No Brasil, a Campanha já existe há mais de 50 anos e sua abertura oficial sempre acontece na Quarta-feira de Cinzas, quando tem início a Quaresma, época na qual a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola.
(Via CNBB)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário