Sábado, 19 de Agosto 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

26 de janeiro de 2017

DEPUTADO QUESTIONARÁ AUMENTO DE CONTA DE LUZ NA COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

O aumento de 9% nas contas de energia, devido ao pagamento de uma indenização às empresas transmissoras de energia, informado nesta quarta-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), será questionado na Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara dos Deputados. A afirmação é do deputado federal Chico Lopes, integrante da Comissão, que avalia que o consumidor não pode pagar a conta dessa indenização, pois já é penalizado com o alto preço da energia elétrica.

“Não tem cabimento, em pleno momento de dificuldades econômicas e preocupação com desemprego, o consumidor ainda ter de arcar com 9% de aumento na conta de energia, por conta de uma pendência que vem ainda da década de 90”, aponta o parlamentar, lamentando que a Aneel mais uma vez mostre ação em prol das empresas e contra o consumidor.

“Sempre dizemos que as agências reguladoras no Brasil parecem que só servem pra regular a favor das empresas, nunca do consumidor. Como é que se concebe que logo neste momento a Aneel autorize mais um aumento, sem levar em conta o momento preocupante da economia e o impacto que o preço da energia tem sobre a produção?”, questiona Chico Lopes.
“É uma conta de nada menos que R$ 65 bilhões, a serem pagos até 2024. Vamos levar essa questão para a Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara, e convocar a Aneel a dar explicações à sociedade”, acrescenta o deputado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário