31 de outubro de 2016

FORTALEZA SOUBE ESCOLHER O MELHOR PARA A SUA CIDADE



Roberto Cláudio, do PDT, foi eleito neste domingo (30) prefeito de Fortaleza para o segundo mandato. Com a força da família Ferreira Gomes, Ciro e Cid Gomes, o prefeito de Fortaleza foi reeleito e vai conduzir a capital cearense por mais quatro anos. Ele venceu no segundo turno o deputado estadual, Capitão Wagner.

Com 100% das urnas apuradas, Roberto Cláudio recebeu 678.847 votos, o que corresponde a 53,57% dos votos válidos (excluindo os brancos e nulos), segundo a Justiça Eleitoral. Capitão Wagner teve 588.451 votos, o equivalente a 46,43%, nas eleições deste domingo (30). 

Simplesmente assim: os Ferreiras Gomes e aliados, incluindo Zezinho Albuquerque e cia, são as maiores influências deste Estado.

30 de outubro de 2016

ROBERTO CLÁUDIO VOTOU ÀS 10h40min

O candidato à reeleição Roberto Cláudio (PDT) votou às 10h40min no Colégio Batista, no bairro Aldeota. Na chegada, RC foi recebido por apoiadores, que o aguardavam do lado de fora da seção eleitoral. Ele estava acompanhado da esposa Carol Bezerra e das filhas Isabela e Roberta. Em seguida, o candidato acompanhará a votação de Ciro Gomes, no Colégio Santa Cecilia, Aldeota.

"Campanha limpa, alegre, de proposta. Uma campanha que discutiu a nossa cidade, o presente e principalmente o futuro. Chego ao final dela com muita fé, otimismo, muita esperança, não só no resultado, mas na possibilidade de, por mais quatro anos, ter a oportunidade de governar nossa cidade", afirmou RC em entrevista à imprensa.
Fonte: O Povo

QUEM VAI ESTAR COM A RAZÃO, IBOPE OU DATAFOLHA?

Nas pesquisas apresentadas dos institutos DATAFOLHA e IBOPE há uma disparidades nos números. Depois das 17hs, após o resultado das eleição entre Roberto Cláudio e Capitão Wagner vamos ver com quem está a razão? O blog Massapê no caminho da notícia trará os números de vencedor e perdedor.

A última rodada da pesquisa O POVO X DATAFOLHA aponta o prefeito com 56% dos votos válidos, contra 44% do deputado estadual. A diferença é, portanto, de 12 pontos percentuais.

Já o IBOPE/VERDES MARES indica empate técnico entre os dois candidatos. Roberto Cláudio tem 52%, enquanto Capitão Wagner está com 48%. A diferença é de 4 pontos. 

Afinal de contas, quem ganhará essa parada, Roberto Cláudio X Capitão Wagner ou IBOPE X DATAFOLHA?

29 de outubro de 2016

EQUIPE DE TRANSIÇÃO DE JACQUES PARECE MAIS UM BATALHÃO DE GUERRA

Imagem apenas ilustrativa
Conforme a história do município, Massapê  foi elevado à categoria de cidade em 05 de fevereiro de 1898. Nunca se viu na memória das chamadas transições, a partir do Projeto de Lei que regulamentou este  processo de transição no Poder Executivo, um batalhão de tanta gente para traçar um panorama e fazer um levantamento das informações da prefeitura.

O pilotão de 20 pessoas apontadas por Jacques Albuquerque – que não precisava de tudo isso – vai ter pouco trabalho porque tudo está organizado e as portas da prefeitura estarão abertas para todas às áreas e segmentos.

Já que são tantas pessoas, o prefeito eleito deveria ter apontado o perfil da equipe e em conjunto com os cinco partidos que formaram a aliança vencedora; sobretudo ter indicado Jilsim Canuto que tem larga experiência em serviços públicos. Já começou errado.

É bom relembrar aquilo que o atual prefeito Antonio José Albuquerque disse em entrevista à emissora de rádio em Massapê, a Marques FM. "A futura gestão irá receber o município saneado, de forma democrática, transparente e principalmente, sob às vistas de técnicos do TCM e Ministério Público". Vai ser um dos poucos municípios do Ceará cem por cento enxutos.

Isso comprova o verdadeiro espírito público e administrativo do prefeito Antonio José, que, sem sombra de dúvidas, redesenhou o modelo de gestão de pessoas para chegar a resultados melhores e satisfatórios para quem realmente reconheceu nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e bem-estar social.  

28 de outubro de 2016

CAMPANHA DE CAPITÃO WAGNER PARACE UMA BIRUTA, DIZ CID GOMES

Os principais padrinhos políticos de Roberto Cláudio (PDT), os irmãos Ferreira Gomes (PDT) subiram ao palanque, nessa noite de quinta-feira, juntos com o governador Camilo Santana (PT) para acompanhar o último comício do atual prefeito antes da votação no domingo, 30, que reuniu centenas de militantes no comitê do candidato à reeleição, no Cocó. Na ocasião, ex-governador Cid Gomes voltou a criticar a campanha do candidato Capitão Wagner (PR), a qual classificou como “biruta”.

“Eu não devia falar não, mas a campanha do oponente do Roberto Cláudio parece uma biruta. Uma hora tenta apresentá-lo como bom moço, outra hora tenta apresentá-lo como o rapaz pobre da periferia. Outra hora como o super-herói, como o acusador, o agressor. Se ele não encontrar neste último dia um rumo para a campanha dele, vai ficar complicado o futuro político dele”, disse Cid ao O POVO.
(Blog Eliomar de Lima)

TRÁGICO ACIDENTE NA CE-362 CEIFA VIDA DE MOTORISTA DE 24 ANOS

Na  manhã desta sexta-feira, aconteceu um acidente trágico na CE 362, entre as cidades de Senador Sá e Massapê. O sinistro ocorreu por volta das 6h30, numa colisão frontal envolvendo um carro da COOTMAM, que transportava passageiro com destino à cidade de Sobral, e uma carreta de placas não anotadas.

Quem levou a pior foi o motorista da Van, Francisco Jânio Sousa de Maria, 24, tendo morte imediata. Ele era natural do município de Granja. o condutor da carreta de nome não identificado não sofreu ferimento.

Segundo informações de policiais de Massapê ao blog Massapê no caminho da notícia, 7 passageiros tiveram ferimentos e escoriações e não correm perigo de vida, sendo-os levados à Santa Casa de Sobral.

27 de outubro de 2016

ELEIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MASSAPÊ: TUDO É UMA QUESTÃO DE ATITUDE E COERÊNCIA


As recentes movimentações dos vereadores, face às articulações daqueles que aspiram à presidência da Câmara de Massapê revelam estratégias típicas das disputas já acontecidas em eleições anteriores. 

Como formador de opinião e usando o senso jornalisticamente falando, os atores envolvidos no processo tramam alternativas nos bastidores, tudo para tentar causar reações e induzir colegas, sobretudo os concorrentes ao erro ou acertos, nos chamados desdobramentos. São boatos, contrainformação, balões de ensaio, blefes, tudo prevalece para se chegar ao segundo maior Poder de Massapê.

Por estar diariamente aqui na Câmara, sempre sou abordado por eleitores querendo saber algum tipo de informação e definição do candidato à presidência, em relação ao grupo dos sete. Oficialmente, nenhuma definição é apresentada, e as especulações avançam com o combustível lançado por eles próprios. Pelo visto, a aproximação dessa gente até a mim é baseada em informações de bastidores ou nas conversas entre os aliados. Apesar um pouco distante do dia da eleição, o clima é de ansiedade e muita expectativa. 

Diria aos amigos, principalmente aos seguidores e apoiadores de  Zezinho e Antonio José que, do meu conhecimento, as posições, até agora, seguem indefinidas. Nos bastidores, porém, surgem informações a todo o momento, razões pelas quais vêm aguçando a curiosidade do povo e aumentando a tensão dos envolvidos no processo de escolha do candidato à presidência, em janeiro. 

O nosso ponto de vista extremamente pessoal aos vereadores eleitos pela coligação “Massapê no Caminho Certo”, com os quais me relaciono muito bem, assim como os demais da oposição na Câmara Municipal: independente de intervenção do presidente da Assembleia e do atual prefeito Antonio José, o grupo dos sete devem ser leais e fazerem a Câmara, seja quem for o escolhido. É nesse momento que as vaidades e interesses devem estar acima de tudo. Devem pensarem e refletirem apenas no eleitorado que os conduziram à vaga da Câmara de Massapê, sobretudo, nos eleitores fiéis ao grupo político, anteriormente citado. 

Se eles são e representam a maioria, tudo é uma questão de atitude, coerência e consciência. Não precisa falar mais nada. 

Para finalizar de verdade, dos vereadores eleitos na coligação do Jacques Albuquerque, todos sabem da preferência do futuro gestor: é Estevão Vale. Em conversa conosco, o vereador afirmou que não são suas pretensões ser candidato à presidência da Câmara, nem tampouco secretário de saúde. Quer ser, sim, caso escolhido, diretor do Hospital Ozires Pontes. Se blefe ou não, aí fica por conta do vereador. 

Por sua vez, o vereador eleito Rogério Emanuel diz por onde anda que é candidato e não abre mão. Da mesma forma, Paulo Vagalume aspira à presidência. Entretanto, caro leitor, a coligação “Unidos para vencer”, fez apenas 6 vereadores. Na Câmara são 13 vagas. Os vereadores eleitos pela coligação “Massapê no caminho certo”, do atual prefeito Antonio José, são 7 vereadores, que sinalizam marchar unidos. Assim, Jacques jamais fará a Câmara.

25 de outubro de 2016

RENAM DIZ QUE "FALTOU REPRIMENDA" A JUIZ QUE AUTORIZOU AÇÃO NO SENADO

Ao comentar a declaração da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia, o presidente Renan Calheiros afirmou que concorda com ela, mas disse que faltou uma reprimenda ao juiz de primeira instância que "usurpou a competência do STF" ao autorizar uma ação no Senado. Renan também afirmou que nesta quarta-feira (26) participará de uma reunião convocada pelo presidente Michel Temer com os representantes dos três Poderes. "Não podemos deixar que essa crise se desdobre para uma crise institucional.
i.

24 de outubro de 2016

AQUISIÇÃO BILIONÁRIA NOS ESTADOS UNIDOS EM RIVAL DA GLOBO POR BRASILEIRÃO

A aquisição da Time Warner pela gigante da telefonia americana AT&T, anunciada no sábado, respinga no Esporte Interativo, rival do SporTV, braço na TV a cabo da Globosat, pelos direitos do Brasileirão 2019-2024 na TV por assinatura.

A Lei 12.485, que trata da TV paga no país, proíbe o cruzamento das atividades de programação e distribuição.

A AT&T adquiriu a DirecTV, controladora da Sky no Brasil, há dois anos, e a Time Warner e o grupo Turner, dono do Esporte Interativo, se fundiram na década de 90.

Ou seja, canal (Esporte Interativo) e operadora (Sky) agora são do mesmo dono.

Até mesmo nos EUA é esperado que a autoridade reguladora aponte quais propriedades deverão ser negociadas pelo novo grupo.

Foi por causa da legislação brasileira que a Sky descontinuou há alguns anos seu canal esportivo no Brasil, o Sports

Para quem não se lembra, eles chegaram a ter os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Espanhol, da Liga dos Campeões, da NBA, liga norte-americana de basquete, e de torneios de tênis. O canal entrou na mira do governo justamente por ser propriedade da operadora Sky. Propriedade exclusiva ou majoritária, nesse caso, são vetadas pela legislação nacional.

O canal Esporte Interativo, do grupo Turner, e o SporTV, braço na TV por assinatura da Globosat, travam uma disputa pelos direitos do Brasileirão a partir de 2019. Os dois canais fecharam contratos individuais com times nacionais de futebol.

Vale lembrar que cada um dos canais só poderá transmitir uma partida caso os dois times que se enfrentarem tiverem contrato fechado com o canal. No caso, o que prevalece não é o mando de campo, mas o que determina a Lei Pelé.


O destaque atual da programação do Esporte Interativo é a Liga de Campeões
Uol Esporte

FAZENDA ESTABELECE NOVOS PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS A PARTIR DE 1º DE NOVEMBRO

O Conselho Nacional de Política Fazendária publicou nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial da União (DOU), tabela de preço médio ponderado ao consumidor final para os estados, que é utilizada para basear o cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Para o Ceará, a média da gasolina ficou em R$ 3,83, enquanto para o diesel ficou estabelecido o preço médio de R$ 3,13. Esses valores serão permitidos a partir de novembro.

Pelo visto, e se vingar essa média, é até uma boa notícia para Massapê, porque aqui a gasolina custa ao consumidor ao preço de mais de R$ 4,00.

A gasolina deveria ser tabelada em preço único para todo o País. Infelizmente, há uma majoração exagerada em postos de gasolina, onde os donos deste estabelecimentos querem ganhar e “arreganhar”.

PREFEITO ELEITO DE SOBRAL FARÁ GOVERNO OUVINDO A POPULAÇÃO

Quem imaginar o novo governo sobralense a partir de 01 de janeiro de 2017 sendo tratado de forma individual, terá como resultado o desconsolo. 



O estilo da administração do prefeito eleito, Ivo Gomes (PDT) evidencia que será voltado para a coletividade. Agradecendo a votação e recebendo demandas para um futuro governo, nesses meses que antecede a sua posse, o prefeito eleito demove a ideia que até seus opositores tinha do político após o pleito eleitoral.
Sobral de Prima

MAIS DE DOIS MIL PREFEITOS IRÃO ASSUMIR MUNICÍPIOS COM CONTAS NO VERMELHO

Ao contrário de Massapê, que irá entregar o município com as contas saneadas e enxutas, entre os 5.570 municípios existentes no País, 2.442 Prefeituras gastaram mais do que arrecadaram.


O levantamento foi feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O número representa 77,4% das 3.155 cidades que prestaram informações ao Tesouro Nacional.

23 de outubro de 2016

TEMER É UM GOVERNO QUE NÃO RESISTE A UMA DELAÇÃO PREMIADA

Especula-se que Temer tenha antecipado a volta da viagem ao Japão para ter uma conversa muito séria com o ministro da Justiça a respeito da inesperada e desastrosa prisão de Eduardo Cunha.

Daquelas que não se pode ter ao telefone.
Temer teria dito a Alexandre de Moraes que a delação premiada de Cunha, que virá mais cedo ou mais tarde, deve ser mantida em sigilo. Custe o que custar. Impedi-lo de falar não é mais possível, mas vazamentos não serão admitidos.
O recado ou a ordem foi transmitida por Moraes ao chefe da Polícia Federal em reunião da qual saiu falando à imprensa a respeito do episódio conhecido como “Spy vs. Spy”, só para despistar.
Calar Cunha: essa é a ordem do Planalto.
Temer começou a semana proclamando-se candidato a salvador da pátria e levando ao mundo a boa nova de que o Brasil “estava recomeçando”.
Mas termina escancarando a fragilidade do seu governo e lutando para salvá-lo e se salvar.
Esse é um governo que não resiste a uma delação premiada.
Temer tem o que temer.
Brasil 247

CONCURSO À VISTA PARA OS CORREIOS

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos publicou edital de abertura para concurso público com objetivo de preencher 2.346 vagas mais formação de cadastro de reserva nas funções de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo em 345 municípios de todas as regiões do país.

Os cargos exigem ensino médio completo e a remuneração oferecida é de R$ 1.588,98 mais benefícios de vale alimentação (R$763,80), vale transporte, auxilio creche (R$ 360,20) e assistência médica e odontológica, além de plano de carreira e possibilidade de desenvolvimento profissional. A jornada de trabalho será de 44 horas semanais com atividades de segunda a sábado podendo ocorrer escala de revezamento aos domingos e feriados.

Serão reservadas 20% das vagas para pessoas com deficiência. A prova objetiva terá 60 questões divididas nos temas de língua portuguesa, matemática e informática. Os candidatos nas funções de carteiro e operador de triagem e transbordo farão avaliação de capacidade física. As provas serão realizadas em várias cidades do país. A confirmação da data e divulgação dos locais e horários serão por meio do endereço eletrônico.
Site concursos

21 de outubro de 2016

REPASSE DE CUSTAS JUDICIAIS DO MPCE É APROVADO POR UNANIMIDADE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Via e-mail, a matéria que se segue chegou ao blog Massapê Indo e Voltando nesta sexta-feira (21), às 14h58.
Vinte cinco anos de luta do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) chegaram ao fim na quinta-feira (20/10). Com a unanimidade de votos do Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, foi aprovado o Projeto de Lei nº 102/2016, que destina 15% das custas judiciais e extrajudiciais e 5% dos emolumentos cartorários arrecadados ao Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Ministério Público do Estado do Ceará (FRMMP/CE).
Promotores e procuradores de Justiça estiveram presentes à Assembleia Legislativa para acompanhar a votação. A transferência desses recursos representará uma verba de cerca de R$ 8 milhões por ano a ser aplicada em estrutura física, equipamentos tecnológicos e treinamento de membros e funcionários, fortalecendo a atuação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) na defesa dos interesses da sociedade cearense.
O presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), promotor de Justiça Lucas Azevedo, ressaltou o impacto da aprovação, que deverá mudar a realidade do MPCE. “Nós vamos construir um novo Ministério Público daqui para frente. Teremos algo que nos faltava até hoje: dinheiro, capital para investir em infraestrutura, em tecnologia, em aparelhamento e treinamento para os membros e servidores. E, principalmente, daremos à sociedade um serviço ministerial muito mais eficiente, muito mais eficaz. O que foi decidido aqui hoje não é uma vitória só do Ministério Público, mas é uma vitória da sociedade, da população do estado do Ceará”, declarou.
Pronunciamento do deputado Moisés Braz (PT)
 “Eu quero nesse momento parabenizar a todos do Ministério Público em nome da bancada do Partido dos Trabalhadores e dizer que essa casa está reconhecendo a luta do MP e corrigindo de fato, não diria uma injustiça, mas corrigindo esse período que o Ministério Público tanto lutou e só agora tem o reconhecimento desse Parlamento. Dessa forma corrigimos distorções, ajudando que esse Poder possa cada vez mais fazer seu trabalho ao lado do povo e daquele que mais precisa.

GOVERNO DO CEARÁ ANTECIPA DIA DO SERVIDOR

O governo do Ceará antecipou em quatro dias o ponto facultativo que comemorará o dia do servidor público estadual. Originalmente celebrada em 28 de outubro, a data foi “antecipada” para o dia 24, uma segunda-feira.

A prática de antecipar ou adiar a celebração da data é comum em anos de eleição. A ideia é evitar que servidores deixem as cidades onde moram para viagens prolongadas, que incluam o domingo de votação.

Neste ano, o feriado cairia em uma sexta-feira. Já o 2º turno da eleição ocorre dia 30 de outubro. A medida, por tanto, evita que servidores façam viagens longas e percam o dia de votação.

De acordo com decreto do governador Camilo Santana (PT), serão prestados normalmente serviços como de fornecimento de água e das Polícias Militar e Civil do Ceará. Também estão assegurados trabalho do Corpo de Bombeiros, de atendimento médico-hospitalar, do Samu, do Hemoce, sistema de licitações do Estado, entre outros.

O Ceará não foi o primeiro Estado a modificar o feriado neste ano. Em Goiás, por exemplo, o governador Marconi Perillo (PSDB) já publicou decreto oficializando a antecipação da data.
O Povo

PF PRENDE QUATRO POLICIAIS LEGISLATIVOS SUSPEITOS DE ATRAPALHAR INVESTIGAÇÕES

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (21), em Brasília, quatro policiais legislativos suspeitos de prestar serviço de contrainteligência para ajudar senadores investigados em operações da PF, como a Lava Jato.

A suspeita é que esses policiais faziam varreduras nas casas de políticos para, por exemplo, identificar e eliminar escutas instaladas com autorização judicial.

A operação se baseou no depoimento de um policial legislativo. Ele relatou ao Ministério Público que o chefe da polícia do Senado teria realizado medidas de contrainteligência nos gabinetes e residências dos senadores Fernando Collor de Melo (PTC-AL), Edison Lobão (PMDB-MA)  Gleisi Hoffmann (PT-PR) e do ex-senador José Sarney (PMDB-AP), que foi presidente do Senado.

O advogado de Sarney e Lobão, Antônio Carlos de Almeida Castro, afirmou que não houve nenhuma irregularidade cometida pelos políticos. Em nota divulgada no Facebook, a assessoria de Collor negou que ele tenha se beneficiado irregularmente de qualquer serviço da polícia legislativa. A senadora Gleisi Hoffmann disse que fez "formalmente" à polícia legislativa pedido de varredura nas casas dela em Curitiba e Brasília.
(G1)

PREFEITO DE MADALENA RENUNCIA AO CARGO

O prefeito deste Município, Zarlul Kalil Filho, renunciou ao cargo na tarde da última quinta-feira (20). O comunicado foi feito através de um ofício enviado ao presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Paulo Cezar Rocha Carneiro, com assinatura do prefeito renunciado e registrado em cartório. Com a renúncia, o vice-prefeito de Madalena, Eurivando Vieira, deve assumir o cargo.

A decisão foi comunicada no início da tarde. No ofício, Zarlul Kalil diz que seu afastamento se dá por decisões de “ordem pessoal”. “Desta forma, ratifico meu mandato ao prefeito de Madalena-CE de forma irrevogável e irretratável”, finalizou ele.

Os afastamentos envolvendo Zarlul Kalil se arrastam desde o final de 2014. De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ele e todos os secretários municipais de Madalena foram afastados dos cargos em novembro daquele ano através da operação “Caixa Preta”. Desencadeada com a ajuda a Polícia Civil, a operação investigava fraudes em licitações realizadas pelo Município em 2013 e 2014 e que podiam chegar a quase R$ 7 milhões.

Findado o prazo, o MPCE solicitou um novo afastamento, por 90 dias, a contar de maio deste ano, quando se encerrava o período de 180 dias do primeiro afastamento. Na época, o MPCE solicitou a prorrogação do prazo por conta de graves denúncias dando conta de que os gestores, mesmo afastados, continuavam exercendo influência política e faziam ameaças a pessoas que se colocavam contra ao retorno deles aos cargos, incluindo agentes políticos.

Zarlul recorreu da decisão e entrou com um recurso de Agravo de Instrumento e retornou à prefeitura no dia 18 de junho. No último dia 6 de outubro deste ano, o juiz substituto titular da Comarca de Madalena, Rogaciano Bezerra Leite Neto, determinou um novo afastamento cautelar do prefeito pelo período de 65 dias. Na quinta, Zarlul Kalil cedeu e renunciou.

Decisão
O prefeito renuncia ao cargo 18 dias após o resultado das eleições deste ano, em que foi derrotado nas urnas com 5.496 votos de diferença pela candidata de oposição, Sônia Oliveira Costa. A decisão ocorre seis dias após eleitores de Madalena entrarem com um pedido de cassação do mandato de Zarlul.
(DN)

19 de outubro de 2016

SENADOR PETISTA DIZ QUE SE CUNHA FIZER DELAÇÃO, TEMER NÃO SE SUSTENTA POR UM DIA

Representantes da oposição afirmaram nesta quarta-feira, 19, que a possibilidade de o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) firmar acordo de delação premiada pode prejudicar o governo do presidente Michel Temer. 

O ex-presidente da Câmara foi preso no início desta tarde. por ordem do juiz Sérgio Moro. O peemedebista nega que esteja negociando o acordo com a força-tarefa da Operação Lava Jato. 

O líder da oposição, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), ao anunciar no plenário do Senado a prisão preventiva de Cunha, disse torcer por uma delação e afirmou que, caso aconteça, o governo de Michel Temer não irá resistir.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial