Domingo,19 de Novembro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

30 de setembro de 2016

PREFEITURA DE MASSAPÊ MANTÉM COMPROMISSO E PAGA SALÁRIOS EM DIA, NESTA SEXTA-FEIRA (30)

 A Prefeitura de Massapê paga nesta sexta-feira, dia 30, o salário dos funcionários de todas as pastas. Os vencimentos já estão creditados nas contas - salários dos servidores, informação confirmada pelo prefeito Antonio José Albuquerque e Dr. Mota.

Com os investimentos na folha a atual administração mantém o compromisso de pagar em dia o servidor.

Mesmo num momento de intensa crise nacional, onde diversas prefeituras estão com folha de pagamento atrasadas, mais uma vez, estão sendo cumpridas rigorosamente em dia às obrigações junto aos servidores, quitando a folha de pagamento dentro do mês de setembro.

Diferentemente de outras gestões, o atual prefeito sempre tem a  preocupação especial para com os servidores, honrando seus compromissos na quitação da folha. O mais importante para o servidor público é que o seu dinheiro, como sempre vem acontecendo, está sendo pago implacavelmente em dia.

A notícia de que os salários estão sendo pagos, pegou muitos servidores de surpresa - e surpresa agradável - que esperavam receber no próximo mês. Sempre foi uma das diretrizes do governo municipal, tratar o funcionalismo com o respeito e atenção. Isso é muito bom. Como sempre superando às expectativas.

Conforme o blog Massapê Indo e Voltando foi informado, com o anuncio do pagamento para esta sexta-feira, serão injetados mais de R$ 2,1 milhão na economia local, ou seja, dois milhões e cem mil reais.

29 de setembro de 2016

VOTEI EM FULANO QUE TIROU MUITOS VOTOS E BELTRANO É QUE FOI ELEITO COM MENOS VOTOS

Você amigo eleitor já deve ter ouvido questionamento desse tipo: Não é raro ouvirmos falar sobre o caso de fulano ou beltrano que foram eleitos para vereador ou deputado mesmo somando poucos votos em seu nome nas eleições. Por que isso ocorre? E por que é importante que você conheça o processo antes de votar?

Esse sistema de eleição é chamado de proporcional, ao contrário de prefeitos, governadores, senadores e presidentes, que são escolhidos pelo sistema majoritário, ou seja, devem ter a maioria de votos para ocupar o cargo. 

Na representação proporcional, o eleitor pode optar por votar no candidato ou na legenda (partido ou coligação). Na fase da apuração, tanto votos nominais em candidatos quanto votos em legendas são então somados. O cálculo de quantas cadeiras cada coligação vai ocupar é feito com base no número de votos válidos totais da eleição (sem brancos e nulos), dividido pelo número de vagas na Câmara.

A ordem de ocupação dentro dos partidos é definida pela quantidade de votos nominais recebidos por cada um, do mais votado para o menos. Por isso é que um candidato com muitos votos poderá ajudar a eleger outros da sua coligação, no caso de estes não possuírem votos individuais suficientes. É como se o candidato bem votado não precisasse de todos aqueles votos para si, aproveitando-os então para eleger correligionários.

JUSTIÇA ELEITORAL DA 45 ZONA DE MASSAPÊ PROMOVE REUNIÃO VISANDO ÀS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Hoje, a partir das 9h, no plenário da Câmara de Massapê, acontece reunião com coligações, partidos, delegados de partidos e fiscais para dirimir dúvidas sobre as eleições de domingo; especializada e com fundamento no art. 137 da Lei nº 4737/65. O encontro será presidido pelo Sr. Juiz Eleitoral da 45ª comarca de Massapê, Dr. José Valdecy Braga de Sousa e, ainda, com a presença do Promotor de Justiça, Dr. André Luis Tabosa de Oliveira.

28 de setembro de 2016

TÁ NO BLOG AMADEU RUBENS, VIA SITE O ESTADO/CE



MP aciona Polícia Federal para apurar fraudes em pesquisas
O Ministério Público Estadual (MPE) encaminhou, na manhã de ontem, relatório à Assembleia Legislativa indicando parecer sobre as denúncias feitas por deputados no tocante a fraudes em pesquisas de intenção de voto durante a campanha do ano passado. No documento, o órgão informa que requisitou à Polícia Federal (PF) a instauração de inquérito policial para apurar os fatos.
As investigações já estão em curso e o responsável pela coordenação dos trabalhos é o delegado Nelson Teles Júnior. Há indícios de irregularidades em 20 municípios. Nove institutos estão na mira da PF, pois, em alguns casos, o órgão está em situação regular perante a Receita Federal, mas simplesmente não existe fisicamente.
No relatório, os quatro membros da comissão formada pelo MPE para apurar essas ilegalidades ponderam que nem todos os apontamentos dos parlamentares configuram-se como fraude de pesquisa eleitoral. Como exemplo, citam Brejo Santo, cidade onde foram distribuídos panfletos com a indicação dos números de candidatos que acabaram alterando o resultado final do pleito. Em situações assim, o crime é de propaganda irregular.
Os promotores de Justiça argumentam: “existem empresas cuja idoneidade não as autorizam sequer a funcionar, haja vista que se tratam de “empresas de fachada”, ou nem mesmo isso, como aconteceu com o Instituto Icop”.
Eles ressaltaram a falta de leis que regulamentem a criação e o funcionamento de empresas dessa natureza, o que acaba dando margem à ocorrência de estudos eleitorais sem a mínima qualificação. Em suma, criticam a inexistência de parâmetros para a realização de pesquisas.
E sugerem: “seria recomendável a realização de capacitação específica de juízes e promotores eleitorais nos aspectos técnicos que envolvem as pesquisas eleitorais a fim de que suas análises não permaneçam restritas basicamente aos elementos formais dos trabalhos”.
Os Institutos
• Instituto Cearense de Opinião Pública Ltda (Icop)
• Instituto Anísio Teixeira de Educação e Pesquisas Ltda
• DataSensus Pesquisa e Consultoria S/S Ltda
• Informa – Informações e Pesquisas Mercadológicas Ltda
• Adhemar Barros Fernandes – ME
• Exacta – Instituto de Pesquisa e Consultoria Ltda
• Ne.F – Núcleo Estratégico Fortaleza Consultoria Empresarial Ltda
• Zaytec Brasil Serviços de Pesquisas Ltda

• Contasp Consultoria Sistemas Projetos e Pesquisas Ltda

http://www.oestadoce.com.br/politica/mp-aciona-policia-federal-para-apurar-fraudes-em-pesquisas

27 de setembro de 2016

EM DIA DE VISITAS ÀS COMUNIDADES, ZEZINHO ALBUQUERQUE INAUGURA TRÊS OBRAS DA GESTÃO ANTONIO JOSÉ

Em um dia só, o deputado estadual Zezinho Albuquerque e o secretariado da gestão de Massapê, inauguraram três importantes obras, em seu Município, conforme as fotos abaixo. Sem a presença do prefeito Antonio José, que concorre à reeleição, as comunidades de Riacho Fundo, Sítio Socorro e Lagoa Grande foram beneficiadas com ações da atual administração.

A população do Riacho Fundo e adjacências receberam a reinauguração da lindíssima Escola Brás Sátiro. Professores, estudantes, e à comunidade em geral eram alegria e felicidade.

Já os amigos do Sítio Socorro também receberam a presença do presidente da Assembleia que, por sua vez, entregou à comunidade a escola toda equipada e reestruturada.

Enquanto na Lagoa Grande, Zezinho Albuquerque entregou aos moradores daquela localidade, a Pracinha na minha comunidade, um projeto do prefeito que beneficia à coletividade da sede, distritos e localidades. 
     
Isso prova o compromisso dos nossos políticos à frente da atual administração A Força do Novo Tempo, onde a prioridade é infraestrutura, educação, saúde e bem-estar social à população como um todo.

Antes, da atual administração do prefeito Antonio José, as escolas estavam sem equipamentos, sem nenhuma estrutura que pudessem oferecer qualidade aos docentes e discentes. Ou seja, as escolas não ofereciam conforto algum. Hoje, você pode visitá-las e ver a diferença.

26 de setembro de 2016

NESTE ÚLTIMO DOMINGO (25) A NAÇÃO VERMELHA FEZ A TERRA TREMER NO MUMBABA

Tremei chão! Foi um dilúvio! Foi um tsunami! A cada dia que passa os movimentos de campanha da coligação MASSAPÊ NO CAMINHO CERTO triplicam. É inacreditável como o povo acredita nas propostas apresentadas pelos candidatos da FORÇA DO NOVO TEMPO. O movimento deste último domingo sacudiu Mumbaba.

Numa extensão grandiosa, equivalendo quase três campos de futebol, ficou mínima para aglutinar tanta gente. O prefeito Antonio José chegou nos braços e abraços do povo. Zezinho, Rafael, Fernando Antonio, Rogério Aguiar e os candidatos a vereador, foram aplaudidíssimo em ato incomensurável, de proporções gigantescas. Só quem estava lá viu tudo.

De todas as presenças, a mais das mais esperadas era de Fernando Antonio, que veio com a família inteira, inclusive à sua esposa Vanderli, sua filha Fernandinha, que mora nos Estados Unidos, e até o seu netinho, que também sinalizou o número 11.  

Da minha história, desde que cheguei a Massapê, em meados de outubro de 1989, em se tratando de movimento político, nunca tinha visto aquilo. Também na história política de Massapê nunca tinha se falado de que um político tenha perdido a eleição para seu oponente - caso de Fernando Antonio e Antonio José - pudessem depois de quatro estarem lado a lado, um apoiando o outro.

O blog Massapê Indo e Voltando gravou o discurso de Zezinho Albuquerque, Antonio José e Fernando Antonio. Embora este último sua fala já esteja nas redes sociais, iremos purificar os trechos que mais chamaram atenção da NAÇÃO VERMELHA.

No início, Fernando disse que a sua família era a razão de sair ou permanecer na política. Ao referir-se ao seu neto, foi enfático: “Meu netinho vai permanecer aqui apenas  uma semana, mas nesta semana eu vou ficar afastado dele porque nesta semana eu vou na casa do povo que confia em Fernando Antonio, vou dizer, explicar cara a cara, casa a casa por que escolhi Antonio José”, falou eufórico.

Antes da fala do Fernando, o deputado Rogério Aguiar também falou testemunhando seu apoio à campanha de Antonio José. O empresário Fernando Antonio aproveitou o ensejo para ratificar um dos trechos de Rogério Aguiar, para dizer que, "a maior ignorância do homem é aquele que rema no rio sem ter peixe e não consegue de um rio para outro, sem chegar. Pois eu não tenho essa ignorância, eu tenho essa inteligência, sabedoria, a humildade de reconhecer que o Antonio José é o melhor para Massapê. Ser eleitor de Antonio José é ser eleitor do povo de Massapê”. Enalteceu.

Ao referir-se ao PSDB, partido ao qual é filiado, Fernando comentou que, quando estava do lado de lá, nas reuniões em que participava, os próprios adversários diziam que o o prefeito Antonio José iria entregar a Prefeitura saneada, enxugada.  Puxa você ouvir de um adversário... estou dizendo por que estava lá, o Antonio José vai entregar uma prefeitura limpa, como deve um gestor entregar. Isso para mim é um orgulho, minha gente”, enfatizou.

Fez ótimas referências ao deputado Zezinho Albuquerque. "Eu já conhecia o deputado Zezinho Albuquerque, mas não conhecia tão de perto, como eu tive o prazer de ter contato com ele por quatro vezes, apenas. Minha gente, é um orgulho muito grande você ver a tamanha humildade do deputado Zezinho Albuquerque", enalteceu. 

Ao finalizar, deixou um recado aos apaixonados, vencidos na eleição passada, em 2012, para o prefeito Antonio José  “Paixão às vezes atrapalha, paixão às vezes está acima da razão. Há quatro anos atrás não foi o Fernando Antonio que foi vencido. Fernando Antonio não tinha rejeição, quem tinha rejeição era o PSDB, porque já vinha de desgaste, todos sabem isso. Há quatro anos, as portas estavam fechadas para quase todo mundo e muitas coisas abatidas. Mas Fernando Antonio não se abate, não se abateu", reiterou. 

Oito horas da manhã de segunda-feira eu estava na farmácia. Abracei meu filho, minha mulher, e explicando que aquilo fazia parte. Mas, também, não fechei as portas para o meu povo. Bateram na minha porta pessoas apaixonadas. Apesar de tudo, abri a porta para muita gente. Eram pessoas que estavam num barco afundando, peguei e coloquei-as lá dentro da farmácia. Então, minha gente, o povo sabe quem é o melhor para Massapê e quem pode fazer mais por Massapê é o prefeito Antonio José”, concluiu super emocionado.
  

PARABÉNS AO PREFEITO ANTONIO JOSÉ ALBUQUERQUE PELO SEU ANIVERSÁRIO

No alvorecer deste dia 26 de setembro o blog Massapê Indo e Voltando vem parabenizar o prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque. Desejamos para você muita luz, direção, sabedoria e discernimento frente ao município que, através da vontade popular, o consagrou prefeito de Massapê há quatro anos.

Antonio José, hoje você completa mais uma existência, com este seu espírito jovial e idealista. Sabe, este é um dia muito especial, muito especial para você, e para todos nós que aprendemos a admirá-lo. Rogamos a Deus que continue te iluminando cada vez mais para que o seu futuro seja exatamente o que você desejar, o que nós desejamos.

Parabéns por ser nosso líder juntamente ao seu pai, Zezinho Albuquerque! Queremos te felicitar por ter construído uma equipe que alcança resultados únicos. Não só construiu essa equipe, mais você é o maior responsável pela união e progresso de cada elemento, desenvolvendo habilidades extraordinárias em cada um de nós.

Receba  de modo especial, homenagens dos leitores, seguidores e colaboradores do blog Massapê Indo e Voltando, e de todos os massapeenses.

24 de setembro de 2016

TÁ NO BLOG ROBERTO MOREIRA: CID DIZ QUE MASSAPÊ NÃO PODE VOLTAR AOS TEMPOS “DOS ESCÂNDALOS DOS ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO”

Roberto Moreira, conceituado jornalista do Diário do Nordeste, relatou em seu blog, trecho do discurso do ex-governador Cid Gomes, quando este esteve participando do 3º comício do candidato a prefeito Antonio José, e que teve ampla repercussão na capital cearense. Veja:
A coligação “Massapê no Caminho Certo” realizou no último final de semana passeata seguido de um grande comício da campanha de Antonio José Albuquerque (PP) a reeleição do município.

O Ex-Governador Cid Gomes (PDT), ao lado do Presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PDT) e deputado Ferreira Aragão (PDT) foi ao município para reafirmar o apoio à candidatura e destacar com um discurso contundente a realidade da política de Massapê.

“A história de alguns que estão hoje querendo voltar pra prefeitura não é a melhor lembrança pro Massapê. Eu lembro, e eu não sou tão velho assim, eu lembro, Massapê nas páginas policiais com o escândalo de compra de papel higiênico. Papel higiênico que dava pra rodar o mundo inteiro pela quantidade fraudulenta que foi comprada aqui. Isso deixou as pessoas do Massapê com vergonha e boa parte dos problemas ou das dificuldades que o povo sentiu é por falta da credibilidade de uma administração. A credibilidade de um prefeito, de uma  refeitura, se não é tudo é metade da solução dos problemas. Hoje a gente sabe que está cada vez mais difícil as prefeituras conseguirem dar conta dos serviços que são do dia a dia e ainda conseguir fazer algum investimento. Praticamente todas as prefeituras do Brasil dependem de recursos estaduais para executar a maior parte dos investimentos. É por isso, pela força e pela credibilidade do Antonio José, é por isso pela liderança do deputado Zé Albuquerque que se consegue trazer os recursos”, destacou Cid Gomes (PDT) que saiu do evento político festejado pela multidão.

http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/politica/cid-diz-que-massape-nao-pode-voltar-aos-tempos-dos-escandalos-dos-rolos-de-papel-higienico/

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial