Quinta,14 de dezembro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

29 de março de 2016

“DILMA NÃO ROUBOU E SERÁ JULGADA POR MUITOS LADRÕES”

Para o jornalista Mario Sergio Conti, embora o naufrágio soe inevitável, em suas últimas declarações, a presidente Dilma Rousseff transmitiu a convicção de que é inocente.

“Pode ter descumprido o que prometeu. Pode ter maus bofes. Pode ter cavado a própria cova. Mas, num mundo político esmerdeado de alto a baixo, Dilma não tem nódoa. Não roubou, e será julgada por muitos ladrões”, diz.

“Pedaladas fiscais? Ninguém sabe o que é isso, e quem sabe garante que prefeitos, governadores e presidentes primam por pedalar. Empresas venais deram dinheiro para a sua campanha? Fizeram o mesmo com todos os candidatos. Afundou o país na recessão? Nada diz que Temer irá tirá-lo do poço. Não há fiapo de prova de que tenha obstruído a Justiça”, acrescenta. 

No entanto, ele questiona sua permanência no governo: “crise foi tão longe que o carisma da integridade pessoal não garante, por si só, a permanência de Dilma no poder. Continua a lhe faltar um programa. Quer continuar no Planalto para quê?”

28 de março de 2016

O TAMANHO DA ENCRENCA PMDB/PSDB DE MASSAPÊ

A cada anúncio da vinda de Luiz Pontes a Massapê é um verdadeiro cataclismo para a oposição.  A oposição não anda, desanda. Continua iludida, acreditando em tudo e, às vezes, até aquilo que não acredita. Algumas lideranças vêm fazendo pose de solução, mas nem elas mesmas acreditam. Não conseguem unir vozes que ecoem seus próprios pesadelos de se encontrarem com o líder maior do partido. Daqui de baixo, parte da “união” ludibriada PSDB/PMDB tenta unificação e consenso, enquanto lá em cima a coisa não dá o tom para estas eleições.  O vereador Estevão Vale, homem inteligente, já percebeu isso ao deixar transparecer nas entrelinhas que a coisa não vai vingar, ocasião em que mudou de partido e não se filiou a nenhuma das duas siglas. A maioria do eleitorado vivo e consciente já sabe os motivos, eu também sei! Não vai ter a chapa PSDB/PMDB às eleições deste ano em Massapê. Aliás, o PSDB é a parte do problema, oriundo de outro problema que é o PMDB de Jacques. Então, podem acreditar e podem apostar. A dobradinha não irá vingar e nem “AS COLEGUINHAS vão chegar, a não ser noutra batalha, nessa não!


FATOS

O PMDB e o PSDB não se unirão em Massapê. Jacques e Nilson são candidatos fortes e ninguém vai querer abrir mão da cabeça de chapa. Jilson Canuto não deixa isso acontecer, Jilson Canuto não gosta de Jacques, politicamente falando; enquanto Luiz Pontes apregoa: se afaste, sai prá lá. Se não está dando certo agora, imaginem as relações entre os dois partidos caso cheguem à Prefeitura. Aí é que vão ficar estremecidas e distanciadas. O eleitor inteligente tem “N” motivos para justificar nosso raciocínio. O nosso amigo Jacques Albuquerque está só sendo usado por segmentos do PSDB local. Ele mesmo sabe disso. Jamais o PSDB, que ainda não tem um pré-candidato definido, dará cabeça de chapa ao PMDB. Jacques também sabe disso. Jamais Jacques será vice de PSDB. Lideranças do PSDB também são conhecedores disso.



RACHA

Se o PSDB e o PMDB não conseguiram se unir em 2014, nas eleições para governador do Ceará, a ponto de não realizarem um comício de consenso, na saída de Mumbaba e Comitê do PSDB, irão continuar aglutinado nestas eleições?  Um racha que parte da maior liderança do PSDB abrirá mais ainda caminhos para as pretensões do PP de Antonio José continuar a governar por mais quatro anos a partir de janeiro de 2017.

27 de março de 2016

BLOG RECEBE UM CONVITE ESPECIAL DA GRENDENE E REPASSA AOS LEITORES E INTERNAUTAS MUITOS ESPECIAIS DO MASSAPÊ INDO E VOLTANDO




Início desta semana, mais precisamente terça-feira (22), recebi uma ligação telefônica do senhor Herbert Rocha, Relações Públicas da Grendene S/A – Sobral/CE, convidando-me para participar de uma palestra idealizada pela empresa, que se realizará amanhã, segunda-feira (28); ao mesmo tempo figurar entre aqueles que farão perguntas ao senhor, Clóvis de Barros Filho; cujo discursista versará sobre “TEMPOS DIFÍCEIS: EXCELÊNCIA NOS DESAFIOS”.  Clóvis Filho é Mestre pela Sorbonne-Nouvelle de Paris, Doutor e Livre-Docente pela USP, o professor Clóvis ensina, pesquisa e escreve sobre Ética e Filosofia em institutos e universidades paulistas e também na UNESCO. Ele também é autor de livros como Ética e vergonha na cara, em parceria com Mario Sérgio Cortella e A vida que vale a pena ser vivida, com Arthur Meucci.

Via e-mail, recebi também um Release que foi distribuído a blogueiros e jornalista da Região Norte. De já, agradeço-lhe pelo carinho, atenção e exclusividade ao blog Massapê Indo e Voltando.

A exigência crescente dos clientes e da sociedade aumenta a necessidade das empresas em dar respostas ágeis e compatíveis, mantendo a competitividade e a sustentabilidade. Um dos principais caminhos para isso é o investimento permanente em pessoas. A Grendene é um exemplo desta afirmação: através da Academia de Líderes, a empresa proporciona aos seus colaboradores as melhores oportunidades de aprendizado, envolvendo temas como gestão e inovação.

Há mais de dez anos, a Academia Grendene realiza anualmente atividades voltadas para todos os públicos da empresa, tendo sempre uma personalidade de renome para a abertura dos trabalhos. Já estiveram em Sobral com esta missão expoentes de liderança como Eugênio Mussak, Pedro Mandelli, Pamela Seligmann, Ozires Silva, Nizan Guanaes, Oscar Schmidt, Mario Sergio Cortella e Carlos Julio.

Para marcar o início das atividades de 2016, a Grendene traz a Sobral, Crato, Fortaleza e Farroupilha o professor Clóvis de Barros Filho, para ministrar a palestra “Tempos Difíceis: Excelência nos DesafiosTempos Difíceis: Excelência nos Desafios, cujo tema é muito importante para toda  a empresa, especialmente para seus líderes, que têm a missão de inspirar milhares de colaboradores.
--
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral
twitter: aurionarq

23 de março de 2016

PREFEITO ANTONIO JOSÉ ALBUQUERQUE ENVIA À CÂMARA PROJETO DE LEI DE REMUNERAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE

A Prefeitura de Massapê, através do prefeito Antonio José Aguiar Albuquerque (PP), enviou à Câmara, Projeto de Lei Municipal que dispõe sobre a remuneração do serviço de Plantão Presencial de Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem, deste Município, bem como aos contratados por meio da modalidade contrato temporário, lotados na secretaria de saúde.

Informa ainda a referida Lei que a remuneração a ser paga pelo serviço, possui natureza meramente indenizatória, não integra o vencimento básico do servidor, bem como não estabelece vínculo de nenhuma espécie e para nenhum efeito.

No esboço, o prefeito Antonio José Albuquerque solicita que a tramitação da proposta se dê na forma mais célere possível, haja vista a importância do projeto.

A mensagem de Lei em questão encontra-se na Secretaria da Câmara Municipal, cuja votação dar-se-à dia 6 de abril; porque dia 30 de março, última sessão do mês, o Projeto seguirá para Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, respeitando os trâmites e legais do Regimento Interno da Câmara.

STF TIRA FORÇA DE MORO E JUIZ NÃO PODE MAIS INVESTIGAR LULA

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, deu uma decisão na noite desta terça-feira, 22, que muda as investigações da Operação Lava Jato. Antes, Lula era investigado pela Justiça Federal, em uma operação comandada por Sérgio Moro. Agora, apenas o próprio STF poderá dar decisões sobre como o ex-presidente será investigado. 

Uma das suspeitas de Moro é que empreiteiras davam agrados para o político, fazendo favores para depois serem favorecidas com informações especiais, que as ajudavam a fechar contratos milionários com o governo federal. 

Apesar de passar as investigações para uma instância maior, Teori não derrubou a decisão de seu colega, o Ministro Gilmar Mendes, que tirou de Lula o cargo de Ministro da Casa Civil por tempo indeterminado. Na decisão de Gilmar, o representante do Supremo havia anunciado que as investigações continuassem com Sérgio Moro. 

Outra parte importante da decisão de Teori é que o governo acaba sendo beneficiado, pois as conversas gravadas ente Lula e Dilma, autorizadas pela justiça, podem agora ficar de fora do processo que investiga o ex-presidente. Inicialmente, a Procuradoria Geral da República vai analisar se houve ou não alguma atitude criminosa de Dilma Rousseff e de outras pessoas flagradas no grampo. Depois da análise, o Supremo decide o que será ou não investigado por ele. O STF também fica com a decisão de como as investigações serão divididas. 

SINAIS VISÍVEIS QUE INDICAM QUE PESSOA ESTÁ COM DEPRESSÃO

 1- Você se sente sempre cansado ou esgotado 
Você se sente constantemente cansado, lento e fisicamente esgotado. Atividades que você realizava antigamente sem muitos esforços, agora parecem pesados e levam mais tempo para ser concluídos.
Vale ressaltar que nem todos que sofrem com a depressão vão necessariamente sofrer com esse sintoma, mas ele é extremamente comum.
2- Você deixou de realizar atividades que realmente amava
O total ou parcial desinteresse em atividades que você sempre gostou de fazer, como tocar um instrumento, praticar um esporte, cozinhar e etc, pode significar que você está depressivo.
3- Seus hábitos alimentares estão anormais
A mudança no seus hábitos alimentares podem mudar principalmente por 2 motivos: O primeiro deles é o caso da pessoa que passa a comer muito mais do que era acostumada, neste caso a pessoa encontra na comida a sua única fonte de prazer.
Já no segundo caso, o depressivo deixa de comer a quantidade convencional, para comer praticamente nada, e a depressão afeta o seu apetite tornando o ato de comer algo desagradável.
4- Você se irrita facilmente, coisa que não acontecia antes
As pessoas frequentemente andam te dizendo que você está muito estressado? Muitas vezes você pode não perceber o quanto a sua taxa de estresse realmente está alta, mas começa a acreditar e concordar com as pessoas a sua volta quando nota os efeitos colaterais que o estresse excessivo está te causando. Pois bem, este também é um sintoma da depressão.
5- Aumento da sensação de dor física
O aumento de queixas físicas tem aumentado? Sente que recentemente você tem sofrido mais com dores de cabeças, dores nas costas, musculares ou até mesmo de estômago? Bom, depressivos tendem a sofrer excessivamente mais com dores físicas em seus corpos.
Lembrando mais uma vez, que o diagnóstico desta doença só pode ser feito por um profissional da área, e que a nossa intenção é apensas alertar sobre os riscos, e incentivar as pessoas que se identificaram com esses sintomas a procurarem a ajuda de um profissional.

PESSOAS USAM CINZAS DE MORTOS PARA FAZEREM TATUAGENS


Muitas pessoas recorrem às tatuagens para homenagear pessoas queridas. Um método novo permite literalmente carregar na própria pele a presença de alguém que partiu.
Segundo pesquisadores, o costume de homenagear os mortos com tatuagens já era utilizado nas ilhas da Polinésia, muito antes de o estilo Maori se popularizar pelo mundo. Mas agora a coisa chegou a outro nível.

As cinzas são esterilizadas, para evitar qualquer risco de infecção. Como são um pó bastante fino, não é difícil de se misturar à tinta. A partir daí, o processo da tatuagem segue os mesmos passos de sempre.

Esse tipo de homenagem está se popularizando no Canadá. Apesar de defensores alegarem que a esterilização é suficiente para evitar problemas, o Ministério da Saúde do país afirma que o procedimento pode ser arriscado e não o recomenda.
Cinzas são misturadas à tinta
Tatuadora homenageou sua gata falecida (Foto: Peter J. Thompson)
Mulher usou as cinzas da mãe para homenageá-la (Foto: Peter J. Thompson)

21 de março de 2016

FESTA DE FILIAÇÃO AO PP, ANTONIO JOSÉ ALBUQUERQUE REÚNE CENTENAS DE PESSOAS NA CÂMARA MUNICIPAL


Última quinta, 17 de março, aconteceu um momento mais do que especial na Câmara Municipal , quando o jovem prefeito Antonio José Aguiar Albuquerque filiou mais de centenas de pessoas entre vereadores, pré-candidatos e novos filiados ao PP de Massapê, para fortalecerem à reeleição à Prefeitura Municipal.

Ao abrir a solenidade, o prefeito fez um agradecimento pela presença marcante dos amigos, correligionários, simpatizantes e destacou que o PP se prepara para continuar crescendo no âmbito estadual e municipal. 

Antonio José também ressaltou a importância da sigla, que já se destaca no rol dos partidos, onde já desponta em terceiro lugar no Estado do Ceará. No mesmo dia, o prefeito participou do ato de filiação na Assembleia e à noite reuniu lideranças e sangue novo na política local, que vão dar continuidade ao projeto de desenvolvimento e avanço para o município de Massapê. 

Entre as novas lideranças, Chiquinho Batista da Cacimba Velha e, ainda, Luiz Carlos Gross, filho do ex-vereador Maia, que também se filiou e é pré-candidato a vereador nas eleições municipais.  

De fato, foi uma bonita festa na Casa do Povo, cujo presidente Adriano Pontes Albuquerque recebeu a todos com muito carinho e alegria. Potim foi eleito e, por conseguinte, reeleito, para trabalhar durante o quadriênio pelo povo de sua terra natal.
(Fotos cedidas do blog A Força da Verdade)

19 de março de 2016

PARABÉNS AO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA ZEZINHO ALBUQUERQUE

Quem está aniversariando hoje é o deputado estadual José Albuquerque. Nascido no dia 19 de março, Zezinho Albuquerque dedica sua vida pública às pessoas. O presidente da Assembleia está em seu sétimo mandato consecutivo, atuando prioritariamente nos setores da saúde, educação, infraestrutura e, essencialmente, em favor dos micro e pequenos empresários.

É um deputado de extrema confiança do governador Cid Gomes e, agora, do governador Camilo Santana. Tem procurado exercer seu mandato, mantendo contato direto com a sociedade cearense com seu trabalho em prol de da população do Estado e principalmente pelos massapeenses.

São ações plausíveis que merecem os sinceros agradecimentos de todos os cearenses que o parabenizam pelo seu aniversário e o agradecem pelos benefícios realizados em prol da nossa coletividade.

15 de março de 2016

PREFEITO ANTONIO JOSÉ ALBUQUERQUE CONVIDA AMIGOS, APOIADORES E CORRELIGIONÁRIOS PARA SE FILIAREM AO PP DE MASSAPÊ

Os dias passam e cada vez mais nos aproximamos do pleito eleitoral de 2016, onde elegeremos os ocupantes dos cargos majoritários (Prefeito e Vice-Prefeito) e proporcionais (vereadores). 

Desta forma, os pretensos pré-candidatos interessados em concorrerem a estes cargos devem estar atentos aos prazos que devem ser atendidos para viabilizar suas candidaturas. Assim, o Vice-Presidente estadual do Partido Progressista (PP), prefeito de Massapê Antonio José Albuquerque convida os senhores pré-candidatos a função de vereador, e demais cidadãos e cidadãs massapeenses, para se fazerem presentes à Câmara Municipal de Massapê, próxima quinta-feira (17), a partir das 19h, a realizarem suas filiações partidárias, em consonância à Legislação Eleitoral.

Os vereadores Adriano Pontes Albuquerque, Luiz Carlos Carneiro Frota, Carlos Michel Tomaz, Francisca Elizete Linhares Vasconcelos, Antonio Gérson Barros Moreira, além do edil Mário César Olímpio Vasconcelos, vão assinar ficha de filiação ao Partido Progressista.

No comando do partido na esfera estadual e municipal, Antonio José Aguiar Albuquerque também estende o convite a todos que quiserem se filiar à agremiação sob sua direção; porque os interessados devem agora, e desde logo, decidir por que partido pretendem concorrer e providenciar a modificação, sob pena de não estarem aptos às eleições vindouras.

O candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito, e estar com a filiação deferida pelo partido no mínimo seis meses antes da data da eleição. Tudo por conta da PEC promulgada, último mês passado, que fixou uma janela para que todo detentor de mandato eletivo pudesse se desfiliar de partidos sem perder o mandato por infidelidade partidária, como vai ser o caso do vereador Cezinha, filho do Painha, que sairá do PSDB e migrará para o PP.

PP DE MASSAPÊ NA MÍDIA
O atual prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque, surpreendeu os espectadores no início desta semana ao aparecer na TV Verdes Mares – afiliada da Rede Globo de Televisão - ao apresentar inserção do seu partido, falando das atividades e realizações da sigla, tanto no estado do Ceará, principalmente em Massapê. Com boa desenvoltura, o homem estava muito bem na fita.

12 de março de 2016

EM NOITE DE INAUGURAÇÕES E ORDEM DE SERVIÇOS, PREFEITO DE MASSAPÊ ANTONIO JOSÉ ALBUQUERQUE REUNIU MAIOR STAFF POLÍTICO DO CEARÁ

Com uma estrutura invejável, o município de Massapê, através do prefeito Antonio José Albuquerque (PP) reuniu na noite da última sexta-feira (11) o staff político mais influente do Ceará. Além do maior mandatário do Estado, Camilo Santana, do Presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, também se fizeram presentes Cid Gomes (ex-governador), Leônidas Cristino (deputado federal), Moisés Braz (deputado estadual), engenheiro Lúcio Ferreira Gomes (secretário das Cidades), Mauro Filho (secretário da Fazenda), José Sérgio Fontenele de Azevedo (superintendente DER Ceará), Adriano Albuquerque-Potim (presidente da Câmara de Massapê), Prefeitos das cidades de (Meruoca, Alcântaras, Uruoca), vários ex-prefeitos, vereadores da Câmara de Massapê (Luiz Carlos, Fransquinha Arruda, Auteri Moura, Cezinha, Gérson Moreira), todo secretariado da gestão do prefeito, lideranças comunitárias e entidades de classes, que foram prestigiar o evento realizado, principalmente no distrito de Tuína.

Uma das cenas que mais chamaram a atenção dos populares foi a satisfação de Zezinho Albuquerque. O homem estava felicíssimo. Nunca se viu o presidente da Assembleia tão alegre: Dançou, abraçou, foi abraçado, beijado, fotografado com crianças, adolescentes, jovens e senhoras. Foi impressionante. Tanto é que durante o discurso do governador Camilo Santana, ele fez referencia à ação eufórica do deputado.
No seu discurso, ele deixou transparecer sua felicidade ao afirmar que estava satisfeito por estar entre os massapeenses, que sempre lhe dão apoio. Por isso, trabalhar pelo seu município, não era favor, mas obrigação e que sempre estará ao lado dos correligionários e amigos para ouvir e buscar soluções para as reivindicações. “Estarei presente para, em união com todos, defender os interesses de Massapê.

Já o governador Camilo Santana dirigiu-se ao povo ao afirmar que seu governo vai estar sempre inteiramente aberto para Massape. “Estamos trabalhando e vamos trabalhar mais ainda de maneira ativa, buscando soluções para as necessidades de todos. Para tanto, vocês têm um representante que está comigo todos os dias, pedindo, reivindicando, trabalhando para trazer obras na geração de emprego e renda, que é o deputado Zezinho Albuqueque. Podem ter certeza de que faremos o possível para garantir o melhor ao município de Massapê”, assegurou.     

Por sua vez, o prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque, disse “que o município vivencia um momento de realizações e conquistas, em que atrai investimentos e grandes empreendimentos à qualidade de vida da população massapeense. Graças às parcerias com o nosso governador, Camilo Santana, nós estamos trazendo muitas obras, vamos realizar muito mais para as áreas da saúde, educação e infraestrutura. O sentimento da população da nossa cidade é de que o município só se desenvolve, se todos trabalharmos juntos, sem picuinhas ou qualquer tipo de provocação”.

Ao concluir, relacionou as obras realizadas na sua administração, àquelas que estão em processo de licitação e às que já estão sendo iniciadas, como é o caso da Rodoviária Municipal.

ESTUDANTE É MORTA POR RECUSAR RELACIONAMENTO COM COLEGA DE FACULDADE


Uma estudante da Universidade de Brasília (UnB) foi assassinada por um colega de faculdade depois de, segundo depoimentos colhidos pela polícia, recusar-se a ter um relacionamento com ele. O corpo de Louise Maria da Silva Ribeiro, de 20 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (11) depois de o próprio suspeito indicar o local. Ele foi preso.

A jovem, que estudava Biologia e fazia estágio no Ibama, foi morta no laboratório de química da universidade na noite de quinta-feira (10). Segundo a polícia, Vinícius Neres, de 19 anos, aluno do mesmo curso, a asfixiou com um pano embebido em clorofórmio e, depois, abandonou o corpo em um matagal.

O último contato que Louise fez com a família foi às 20h de quinta-feira, avisando, por telefone, que iria a uma pizzaria. Segundo texto publicado pela irmã no Facebook, ela não foi ao local nem apareceu em casa, causando preocupações à família. Em busca da estudante, amigos espalharam cartazes no câmpus e reforçaram as mensagens nas redes sociais. O pai registrou o desaparecimento na manhã desta sexta e, com o início das buscas, o carro da vítima foi localizado no estacionamento da universidade.

O suspeito está detido e deve ser julgado por feminicídio (homicídio doloso praticado contra a mulher) e ocultação de cadáver. Segundo a polícia, o crime pode ter sido planejado, pois há indícios de que Neres já estaria em posse da substância tóxica há pelo menos um mês.
"A instituição aguarda a elucidação do caso pelas autoridades policiais com a confiança de que os responsáveis sejam devidamente punidos", escreveu a administração, decretando luto.

HOMEM É PRESO DEPOIS DE TENTAR ESTUPRAR A VIZINHA

Um homem foi condenado a prisão depois de tentar estuprar a vizinha enquanto ela dormia. Jessica McDonald, 22 anos, havia cochilado na casa de Glen Mils, 31 anos, após beber com o ele.

O acusado aproveitou o momento em que a mulher dormia para cometer o ato sexual.  Jessica diz que gritou para que Mills a deixasse sair e tentou afastá-lo, mas ele ignorou suas súplicas, enquanto filmava e tirava fotos de tudo.

Quando o ataque acabou, Jessica encontrou forças para se levantar e correr de volta para sua casa. “Quando acordei estava completamente nua. Eu estava ciente do que estava acontecendo, mas não conseguia impedir”, contou. 

O acusado inicialmente negou as acusações de estupro, mas confessou o crime no dia do julgamento ao ser informado que os vídeos provavam as agressões. Mills foi condenado a seis anos de prisão.
Ig

EM CLIMA DE MUITA FESTA, GOVERNADOR CAMILO SANTANA INAUGURA OBRAS EM MASSAPÊ E DÁ ORDEM DE SERVIÇO DE 60 UNIDADES HABITACIONAIS


Em uma noite de muita festa no distrito de Tuína, em Massapê, o governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (11) uma série de ações para melhorar a qualidade de vida dos moradores do município de Massapê.  O evento marcou a inauguração da CE-362 e a assinatura das ordens de serviço para pavimentação e construção de passagem molhada e assinatura de convênio para construção de 60 unidades habitacionais.

“Assinamos aqui um convênio que é uma reinvindicação antiga dos moradores de Massapê. Muitas famílias terão agora moradia digna e estradas em boas condições. Além dessas, temos várias parcerias com o município que certamente vão ajudar a melhorar as condições de vida para todos na cidade", citou Camilo Santana.

O governador chegou a Massapê por volta das 18h30 e foi até a Escola Estadual de Ensino Profissional (EEEP). Na unidade, foi recebido por cerca de 150 alunos e acompanhou apresentações de dança e de música. “Esse contato com os alunos é muito importante para que possamos conhecer o nível de satisfação que eles têm com a escola”, disse Camilo Santana. Em seguida, a comitiva seguiu em carreata até o distrito de Tuína. 

Investimentos de Infraestrutura
Com 36 quilômetros de extensão e investimentos da ordem de R$ 20.436.599,66, a obra de restauração da CE-362 beneficiará, principalmente, a população dos municípios de Massapê, Senador Sá e Uruoca. O trecho recebeu serviços de pavimentação, drenagem, obras d'artes correntes, sinalização horizontal e vertical e proteção ambiental.

“Hoje é uma noite de festa para nossa cidade. Só tenho a agradecer, de coração, o esforço do Governo do Estado. Mesmo com a crise, o governador não tem medido esforços para realizar parcerias e melhorar a qualidade de vida do povo de Massapê e de todo o Ceará. Trabalhando em conjunto com o Estado, teremos uma cidade cada vez melhor para se viver”, afirmou o prefeito de Massapê, Antônio José.

O convênio para a construção de 60 unidades habitacionais, que foi assinado durante o evento, terá investimento total de R$1.707.275,40. O Governo do Estado investirá R$1.100.000,00, com o restante como contrapartida da Prefeitura. Cada unidade terá 47m², divididos entre sala, dois quartos, cozinha, área de serviço e banheiro.

Além disso, o governador autorizou o início das obras de pavimentação em pedra tosca no valor de R$ 318.424,17, com contrapartida do município de R$ 18.424,17. As intervenções serão nas localidades de Tapera Alta, Salgadinho, Gregório e Mumbaba de Cima. Com previsão de conclusão de quatro meses, a obra é executada pela Prefeitura de Massapê.

No evento, também foi assinada ainda a ordem de serviço para construção de passagem molhada na localidade de Cacimbinha, em Massapê, com 50 metros de extensão. O valor do convênio é de R$ 161.427,02, com recursos do Estado, e executada pelo Município.
(Governo do Estado)
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial