QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



29 de novembro de 2016

TRAGÉDIA: AVIÃO COM TIME DA CHAPECOENSE CAI NA COLÔMBIA E MATA MAIS DE 70

O avião que levava a equipe da Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana caiu na madrugada desta terça-feira, na cidade de La Unión, departamento de Antioquia, na Colômbia. São mais de 70 mortos. Há sobreviventes identificados: Alan Ruschel, lateral do time; Jackson Follman, goleiro; Hélio Zampier Neto, zagueiro; Rafael Henzel, jornalista; Ximena Suárez, comissária de bordo; e Erwin Tumiri, também da tripulação. O goleiro Marcos Danilo Padilha, que tinha sido resgatado com vida, morreu no hospital, segundo confirmou a Cruz Vermelha. No voo estavam 71 passageiros e nove tripulantes.

A aeronave pertencia à companhia boliviana Lamia, e perdeu contato com a torre de controle ao sobrevoar uma região montanhosa perto de Medellín, no noroeste da Colômbia, por volta de 22h15m de segunda-feira (hora local). O avião teria sofrido falha elétrica, e o piloto descartou combustível antes de tentar pouso forçado. A aeronave se chocou com uma montanha conhecida como Cerro Gordo e se partiu em três.

Dentre os 71 passageiros, 48 eram integrantes da delegação da Chapecoense, que levou, além da comissão técnica, vários dirigentes. Estavam a bordo, ainda, 21 jornalistas e dois convidados do clube. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, estava na lista de passageiros, mas acabou não embarcando, porque foi para um compromisso em São Paulo com prefeitos eleitos.

O time da Chapecoense viajava para Medellín, onde na quarta-feira faria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Os jogadores decolaram do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em voo comercial, na segunda-feira. Eles desceram em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde embarcaram na aeronave da Lamia. A delegação teve que mudar seu plano de voo por uma decisão da autoridade da aviação brasileira, que o impediu de ir para Medellín num avião fretado desde Chapecó.

O Globo

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário