QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de novembro de 2016

O PERIGO PODE ESTAR ALI AO SEU LADO

Num dos programas gratuitos da Justiça Eleitoral da eleição de outubro, do mês passado, o candidato a prefeito, Jacques Albuquerque (PMDB) da Coligação, “UNIDOS PARA VENCER”, citou que reativaria o programa idealizado pelo PSDB. o “MASSAPÊ VIDA MELHOR”. 

Na tentativa irrefreável de se dar bem junto aos adversários e inimigos políticos por mais de 30 anos, Jacques jogou por água abaixo e esqueceu o seu programa de governo LEI MUNICIPAL 254, criada à época em que era prefeito (1989-1992), para massificar o “MASSAPE VIDA MELHOR”, cujo projeto político ceifou o sonho de muitos massapeenses de continuarem na vida pública, tornando-os inelegíveis por 8 anos. Entre eles Dr. Jilson Canuto e o ex-prefeito João Pontes.

Com certeza, será uma entre tantas promessas de campanha que não serão cumpridas - caso Jacques Albuquerque não venha a ter qualquer tipo de restrição judicial, dada à consistência e à questão da inelegibilidade ao Art. 14 § 7 do Direito Constitucional.

Há alguns dias, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR) foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de usar programas para comprar voto.

Em 2012, no município de Massapê, o Ministério Público Eleitoral impetrou ação de Investigação Judicial Eleitoral contra políticos e servidores do município, e acatada pelo Juiz Eleitoral Welton José da Silva Favacho. 

Conforme processo, eles foram acusados de desvirtuar o programa “Massapê Vida Melhor” para fins eleitoreiros. 

Equipes se mobilizavam, se aglomeravam e, ainda, chamavam os beneficiados por uma emissora de Rádio local, para realizar a distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social, custeados pelo poder público em favor do candidato do PSDB de Massapê.  

Na verdade, a Lei Municipal estipulava a criação de cartões magnéticos para a retirada do dinheiro. No entanto, o benefício acabou sendo distribuído pessoalmente pela administração municipal que, no ato da "esmola", os beneficiados tinham que vestir camisas azuis, em referência à cor do partido da gestão do PSDB.

Então, senhor Jacques, tenha cuidado com as supostas armadilhas da ordem de grandeza que o PSDB, hoje seu aliado, possa impor-lhe contra sua hipotética gestão. Afinal, nunca tive nada contra você, mas contra essa união com pessoas da citada sigla, e aí não são todas. Por lá, ainda tem muita gente boa, boas mesmas. Porém, tenha cuidado com a maioria deles.

Enfim, “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou” Um bom exemplo vem de Massapê: antigos rivais e inimigos políticos se uniram. Há quem aprovou essa união, enquanto outros a abominaram, inclusive eu!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário