QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



25 de novembro de 2016

NOMOFOBIA: O QUE É ISSO?

É uma perturbação mental dos tempos modernos. Esse problema é caracterizado por uma forte angústia causada resultante da incapacidade de comunicação através de aparelhos celulares ou computadores. A recomendação de se desconectar das redes sociais existe praticamente desde o nascimento dos smartphones.

Por isso, a facilidade e o imediatismo para ter acesso a qualquer momento, em qualquer lugar, permite que os usuários estejam permanentemente conectados e provocou diversas formas de vício tecnológico.

Em síntese, nomofobia é o medo de sair de casa sem o celular. Um novo estudo conclui que, em apenas uma semana, as pessoas que deixam de utilizar o facebook se sentem mais felizes e menos preocupadas. A informação é de The Happiness Research.

Os autores do estudo dividiram os 1.095 participantes em dois grupos. Os do primeiro não deveriam se conectar ao Facebook por sete dias: já os do grupo-controle continuaram usando a rede normalmente. Furante esse tempo, os pesquisadores mediram estados de ânimo como a felicidade, a tristeza, a preocupação, a raiva, o entusiamo e os sentimentos de solidão e depressão.

No último dia do experimento, os cientistas perguntaram como os participantes se sentiam. E as mudanças foram evidentes: os que haviam deixado de usar a rede social admitiram estavam mais felizes e menos tristes e solidários. Além dos sentimentos positivos, perceberam um aumento em sua atividade social cara a cara e menos dificuldade de concentração. Também tiveram a sensação de que tinha desperdiçado menos tempo ao longo da semana do estudo. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário