3 de outubro de 2016

RESULTADO DA ELEIÇÃO E NOSSO PEQUENO COMENTÁRIO

A Justiça Eleitoral, via TSE, divulgou o resultado das eleições em todos os municípios brasileiros. Nesse contexto há resultados surpreendentes, principalmente em cidades as quais se esperavam uma coisa e foi outra.

Aqui em Massapê, por exemplo, dois jovens despontavam como favoritos: Antonio José e Rafael. Do lado opositor, dois ex-prefeitos, inicialmente, que não tinha muita consistência nas suas candidaturas, mas superaram as adversidades. Já prefeito e candidato à reeleição, Antonio José deu início a um grande salto de qualidade, progresso e bem-estar para as futuras gerações. Fez muito, mas muito mesmo por esta cidade, a começar pelas obras estruturantes das pavimentações asfálticas na sede e distritos, educação de qualidade e consistência na área de saúde. 

Zezinho Albuquerque você foi o maior esteio dessa campanha. Você é um baluarte. Trouxe desenvolvimento para este município. Zezinho, nós te amamos. 

Tudo, no ciclo da vida, tem o seu tempo, isto é uma concepção da vida. Prefeito de Massapê, de 1989/1992, Jacques Albuquerque retorna ao comando do município, após várias tentativas fracassadas, derrotado quatro vezes, pelo PSDB, sendo consequentemente duas vezes por Nilson Frota, seu atual vice.

Quem ganhou não foi o PSDB, quem ganhou foi Jacques. Apesar dessa união, entendo que não durará por muito tempo. Estou afirmando hoje e depois vocês podem me cobrar. É só aguardar. Quando os "vampiros" pelo poder quererem colocar a faca nos peitos de Jacques, como o conheço, ele não aceitará.

Politicamente, depois de quatro no poder Antonio José e seu pai, não se despedem diretamente de Massapê, apenas foi dado um tempo para depois retornarem mais fortes e valorizados pelo qualidade de vida propiciada à população. Inegavelmente, esse povo vai sentir saudades das benfeitorias e melhoras realizadas neste município, durante os quatro anos.

Chegamos uma hora em que devemos deixar que as feridas se cicatrizem. O remédio é seguir adiante. O tempo é o senhor da razão. 
Família é família, acima de tudo.

RESULTADO DA ELEIÇÃO/2016 PREFEITO
QUANTIDADE DE VOTOS
Jacques Albuquerque (PMDB)
12.596   (53,92%)
Antonio José Aguiar Albuquerque (PP)
10.764   (46,08%)
RESULTADO DA ELEIÇÃO/2016 VEREADOR

Dr. Estevão Fariasw Vale (PTN)
1.662 sufrágios
Paulo Henrique Canuto Machado (PSDB)
1.355 sufrágios
Messias Arruda Vasconcelos (PP)
1.329 sufrágios
Carlos Michel Tomaz (PP)
1.259 sufrágios
Luiz Carlos Carneiro Frota (PP)
1.255 sufrágios
Francisco Auteri Albuquerque Moura (PT)
1.087 sufrágios
Antonio Gérson Barros Moreira (PP)
940 sufrágios
Adriano Pontes Albuquerque (Potim) (PP)
911 sufrágios
Luiz Olímpio Filho (PSDB)
886 sufrágios
Mário César O. Vasconcelos (Cezinha) (PP)
800 sufrágios
Francisco Brito Oliveira (Pantico)
762 sufrágios
Rogério Emanuel de Oliveira (PSDB)
702 sufrágios
Rochele Penha Florêncio (PSDB)
667 sufrágios
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário