QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



10 de setembro de 2016

POLÍTICO QUE FEZ FORTUNA COM EDUCAÇÃO PRIVADA USA NÚMEROS MENTIROSOS EM DEBATE

O candidato do PMDB, Moses Rodrigues afirmou no debate da OAB realizado na noite da última terça-feira (06/09) em Sobral que a evasão na educação chegava à 20% no município. Ocorre que os números apresentados não condizem com a realidade, ou seja, são mentirosos.

O candidato do PMDB desconhece ou não quer mostrar os números verdadeiros para a população confirmando que Sobral é de fato um dos municípios com o menor índice de evasão de todo o Estado. Na educação fundamental, o pior resultado de evasão de Sobral é de 1,5% - um sonho para a grande maioria dos municípios brasileiros.

A educação de Sobral é considerada pela maioria da população sobralense uma marca do município e um exemplo a ser seguido por muitos municípios, não apenas no Ceará, mas em outros estados do Brasil. Para muitos, a divulgação de dados falsos ou equivocados pode manchar a imagem do município.

Foi em Sobral que nasceu o embrião do Programa de Alfabetização na Idade Certa, o PAIC, que inspirou outros Estados e também motivou a criação do Programa Nacional do Governo Federal, o PNAIC. Sobral também ficou entre os cinco melhores no IDEB em todo o Brasil nas séries iniciais e o melhor do Ceará nas séries finais.

Vale lembrar que Moses e sua família fizeram fortuna com negócios que envolvem a educação privada de nível superior, sendo também beneficiados com recursos públicos do FIES. Não faz muito sentido um candidato a prefeito que ficou milionário com a educação privada, desconhecer a realidade e os números verdadeiros da educação do município que pretende governar.

informações Ceará Noticias, via Correio Sobralense

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário