QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



9 de setembro de 2016

MASSAPÊ ENTRE AS MELHORES ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL

O município de Massapê vira modelo nacional de gestão, em educação. Nos bastidores da administração do jovem gestor Antonio José Albuquerque (PP), há uma alegria contagiosa, entre professores, diretores, alunos e pais dos estudantes.
As notas 9,6 e 9,3 - conceitos entre os mais altos no ranking nacional - no que se referem ao ensino fundamental, estão mencionadas às escolas EEF Francisco Severo de Araújo e EEF Centro Comunitário São João Batista, Mumbaba de Baixo e Vila São João, respectivamente.

Os números impressionam. Na verdade, os dados são apontados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) relativos a 2015 e foram divulgados nessa última quinta-feira (08) e citados em todo o território nacional pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No geral foram muito bem avaliadas 100 escolas no Brasil; sendo 77 no estado do Ceará. Os desempenhos mais interessantes e significativos são de Massapê, Sobral, Coreaú, Granja, Frecheirinha e Reriutaba, quando nestas cidades a qualidade do ensino se aproxima do privado.

Não é a primeira vez que Massapê foi avaliada destaque no processo educacional na atual gestão. O município já foi referência na administração do prefeito Antonio José, inclusive com dez escolas nota 10.

Durante os últimos quatro anos, o município de Massapê apostou em um plano de gestão diferenciado. Seja na questão do analfabetismo, na diminuição da evasão escolar, na merenda, na valorização do professor, do diretor, do coordenador, enfim, na qualidade de ensino pra valer.

Desta forma, o blog Massapê Indo e Voltando parabeniza aos engajados no sucesso da educação, não apenas Massapê, mas outras cidades destaques que figuraram em posições no cenário apresentado pelo Ideb.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário