QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



8 de setembro de 2016

FORTALEZENSES PROTESTAM CONTRA TEMER E EXIGEM NOVAS ELEIÇÕES

Milhares de manifestantes participaram nesta quarta-feira, 7 de Setembro, de protesto contra o presidente Michel Temer e por novas eleições. Os participantes classificam o impeachment de Dilma Rousseff como "golpe" e dizem que Temer "não tem legitimidade" para assumir o cargo.

A concentração do ato começou às 16h no Aterro da Praia de Iracema, na Avenida Historiador Raimundo Girão, e em seguida os manifestantes fizeram uma caminhada pelas ruas da Praia de Iracema. Durante todo o ato, que ocorreu até as 19h, o grupo gritou palavras de ordem como "fora, Temer" e "golpista".

A Polícia Militar acompanhou o protesto, que ocorreu de forma pacífica e sem registro de ocorrências até esta tarde. A PM não divulgou estimativa de público presente. Segundo os organizadores, cerca de 20 mil pessoas participam da caminhada.

Para a estudante Renata Sousa Michele, Temer não tem legitimidade para ser presidente da República. "Não reconhecemos um presidente que chegou ao poder por meio de um complô golpista contra a presidente Dilma, democraticamente eleita. Como o golpe foi consolidado, só novas eleições podem trazer estabilidade política, por meio de um presidente democraticamente eleito", defende a manifestantes.

Michel Ângelo Torres, estudante de direito, também defende novas eleições: "Temer não tem aceitação do povo e não joga o jogo da democracia, por isso reivindicamos novas eleições", afirma.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário