QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de setembro de 2016

“DONA FOLHA, TÁ DIFÍCIL TE DEFENDER”

Em artigo publicado na própria Folha,  o colunista Gregório Duvivier criticou o editorial do jornal que pede porrada nos manifestantes que têm saído às ruas em defesa da democracia.

No texto, "Dona Folha, tá difícil te defender", Duvivier trata o jornal dos Frias como uma velha senhora conservadora. 

"Concordo quando a senhora diz que uma ditadura se avizinha, mas discordo que são os "black bloc" que vão tomar o poder. Dona Folha, a senhora já conheceu um "black bloc"? "Black blocs" em geral têm 12 anos, espinhas e mochila cheia de roupa preta e remédios pra acne. Concordo que existem muitas razões pra ter medo. Mas não pelas mesmas razões. O vampiro que nos governa acaba de recriar o Gabinete de Segurança Institucional. O ministro da Justiça pede menos pesquisa e mais armamento. Uma jovem perde um olho atacada pela polícia. Uma presidenta democraticamente eleita é derrubada porque teria cometido um crime, mas não perde os direitos políticos porque afinal ela não cometeu crime nenhum. O Senado que a derrubou por causa de créditos suplementares muda a lei em relação aos créditos no dia seguinte à sua queda."

Duvivier também acusou a Folha se alinhar com os mais fortes (um governo ilegítimo) contra os mais fracos (o povo). "Um jornal é do tamanho dos inimigos dele. Quando a senhora pede maior repressão a adolescentes desarmados, se alinha com o mais forte e faz vista grossa pra truculência. Jornalismo, pra mim, era o contrário."
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário