QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de setembro de 2016

ARTISTAS DE MASSAPÊ SERÃO CONVOCADOS A PARTICIPAR DO PROJETO SOBRAL CIDADES DAS ARTES

Através de e-mail ao blog Massapê Indo Sobral, recebemos release da Chamada Pública do “Projeto Sobral das Artes”, cujo teor retrata o seguinte:   

Sobral será palco, a partir do dia 22 de setembro, do projeto Cidade das Artes, iniciativa do Instituto Dragão do Mar e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE). A cidade vai acolher, ao longo dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano, uma ampla e diversificada programação artística, toda ela interligada a processos formativos, através de cursos e oficinas capazes de deixar como legados técnicos e profissionais aptos a atuar no mercado das artes.

Para compor parte da programação cultural, o Instituto Dragão do Mar lança Chamada Pública, por meio da qual mapeará e selecionará, mediante curadoria, projetos artísticos propostos por artistas, grupos artísticos, produtores culturais, agentes da cultura, brincantes e pesquisadores de Sobral e das seguintes cidades do Vale do Acaraú: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Frecheirinha, Forquilha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Massapé, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá e Varjota.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de setembro de 2016, através do site: www.cidadedasartes.org.br. Poderão ser inscritos projetos nas áreas de Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Artes Urbanas, Culturas Populares, Audiovisual, Circo, Literatura, Fotografia e Patrimônio Histórico.

Sobre o projeto
A ordem é descentralizar as políticas públicas de cultura. Apoiado sobre o tripé criação- difusão-formação, o projeto Cidade das Artes tem como proposta valorizar e fortalecer a cultura do interior cearense, dinamizando equipamentos culturais, espaços públicos e sítios de valor histórico e cultural. Sobral, Aracati, Icó, Viçosa, Quixeramobim e Barbalha são as cidades que acolherão, ao longo de 2016, 2017 e 2018, uma ampla e diversificada programação artística.

Sobral é a primeira cidade-sede do projeto. A programação artística será semanal, de setembro a dezembro de 2016. Sobral Cidade das Artes abre passagem, portanto, para uma verdadeira festa dos sentidos, feita de música, teatro, dança, audiovisual, artes visuais, fotografia, circo, arte urbana, literatura e gastronomia, tudo a um só tempo ocupando ruas e conectando espaços públicos referenciais, como o Teatro e a Praça São

Como se inscrever
Para inscrever-se na Chamada Pública do Sobral Cidade das Artes, o proponente deve primeiro criar um perfil pessoal ou coletivo no Mapa Cultural do Ceará, plataforma da Secult-CE, disponível no endereço eletrônico www.cidadedasartes.org.br. O cadastro é simples e habilitará o agente cultural a participar de projetos e editais futuros da Secult-CE, além de integrar uma rede social da cultura, facilitando o networking.

Relacionamento com a Imprensa:
Ana Peyroton (99944.2005), Pâmela Soares (99919.9640) e Ivna Girão (98817.5149)
Fone: (85) 3458.1235 | E-mail: imprensa@divulgaacao.comwww.divulgaacao.com
Tiago Braga - Jornalista

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
Campus de Sobral -  Av. Dr. Guarani, 317, bairro Derby Clube, CEP: 62042-030
Coordenadoria de Comunicação e Eventos: (88) 3112.8120
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário