QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de setembro de 2016

AÇÕES E BENFEITORIAS DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ANTONIO JOSÉ

Conforme prometemos, a partir de hoje o blog Massapê Indo e Voltando irá divulgar uma série de retrospectiva da gestão Antonio José. Quase quatro anos, um governo marcado por uma administração de grandes obras, principalmente de fomento à economia nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. O nosso intuito de mostrar alguns dos principais feitos, benfeitorias e ações, e ao mesmo tempo, compará-las a períodos anteriores, quando outros governos eram responsáveis por fazer aquilo que criticam hoje, e não fizeram.

AO RECEBER A PREFEITURA
Quando Antonio José Albuquerque (PP) recebeu o governo municipal das mãos do ex-prefeito João Pontes (PSDB), há quase quatro anos, o primeiro presente foi herdar uma dívida de mais de 16 milhões de INNS atrasados. Ou seja, os funcionários tinham os valores descontados em folha, mas o dinheiro não constava no órgão do governo federal. Hoje, o INSS é pago em dia e o funcionário ao se aposentar tem seu direito garantido em lei.

Entre outros grandes problemas enfrentados, em 2013, o jovem gestor recebeu o hospital com apenas uma ambulância e, ainda por cima, alugada.  Atualmente, a prefeitura conta com 9 ambulâncias para bem acolher à população; sendo que uma delas totalmente equipada com kits para remoção, como maca, colares, pranchas, cintos, desfribilador e bomba de infusão, entre outros equipamentos.Tudo isso faz parte do programa de governo na campanha de 2012, através do “Ambulância Já”,  que se fundamenta na qualidade de vida à população, sobretudo disponibilizando carros de apoio em cada uma das comunidades.

SETORES FORTES DA GESTÃO ANTONIO JOSÉ
Inicialmente, o nosso foco principal nesta série de reportagem é trazer à tona algumas das principais áreas fortes da administração, começando pela área da INFRAESTRUTURA - Só nos quase quatro anos de administração, foram pavimentadas mais de 42 mil metros quadrados de asfalto em diversas ruas da sede e, principalmente, nos distritos. Tuína, Tangente, Padre Linhares, Mumbaba, Ipaguassú-Mirim. No início desta semana, os trabalhos de pavimentação asfáltica se iniciaram no distrito de Aiuá, cuja região era a única que faltava asfalto. Veja o ANTES e DEPOIS de algumas, entre tantas, estradas transformadas na gestão Antonio José.

Até o momento, foram construídas 12 pracinhas do projeto "PRACINHAS NA MINHA COMUNIDADE. É um projeto que valoriza o seu bairro e a sua comunidade, proporcionando lazer e cidadania para a população. Destacamos, por exemplo, a pracinha lá no bairro da Rodagem.


O matadouro público na antiga administração era uma vergonha. A falta de condições mínimas de higiene para o abate e a venda de carne, razão pela qual colocava em risco à saúde da população. O contato entre o homem e o animal era feito sem nenhuma proteção. A carne ficava exposta às moscas e os cachorros, além de ser transportada num girico.
Hoje, o matadouro público está em fase de conclusão e ajustes, o que vai dar garantia de mais saúde, desenvolvimento, emprego e renda para Massapê. Além de já estar localizado em um local privilegiado, não causará nenhum tipo de transtorno para a população. É um abatedouro público, com características modernas e um pouco distante do perímetro urbano da cidade.
A prefeitura construiu e vai continuar executando a pavimentação de calçamento em pedra tosca, para melhorar ainda mais o tráfego de veículos e garantir comodidade, tranquilidade e mais segurança aos motoristas, motociciclistas e pedestres. Isso já aconteceu na sede e na zona rural de Massapê, como a construção da estrada de Meruoquinha, antigo sonho daquela comunidade, instrumento de promessa  feita pelo administração do PSDB, e  não cumprida. Antonio José construiu a estrada do "papai noel", via de acesso ao bairro Alto da Boa Vista, bairro da Rodagem, Santa Úrsula, Cruzeiro, ruas de Ipaguasú-Mirim, Tuína, Gregório, Arraial e muitas outras localidades. O prefeito de Massapê também construiu a passagem molhada lá na comunidade de Cacimbinha; realizando o sonho daquela população.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário