QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



13 de julho de 2016

CURIOSIDADES SOBRE AS ABELHAS

Uma abelha visita dez flores por minuto em busca de pólen e do néctar. Faz, em média, quarenta vôos diários, tocando em 40 mil flores.
As abelha tem cinco olhos.
Para produzir um quilo de mel, as abelhas precisam visitar 5 milhões de flores.
Apenas as abelhas fêmeas trabalham. Os machos podem entrar em qualquer colmeia ao contrário das fêmeas. A única missão dos machos é fecundar a rainha. A rainha voa o mais que pode e é fecundada pelo macho que conseguir ir até ela, esse voo se chma: voo nupcial. Depois de cumprirem essa missão, eles não são mais aceitos na colmeia. No fim do verão, ou quando existe pouco mel na colmeia, as operárias fecham a porta da colmeia e deixam os machos morrerem ao frio e à fome.
Quando uma abelha pica seu inimigo, quase sempre, deixa o ferrão na vítima, morrendo um ou dois dias depois por isso.
Uma colmeia abriga até 80 mil abelhas. Tem uma rainha, cerca de 400 zangões e milhares de operárias. Se nascem duas rainhas ao mesmo tempo, elas lutam até que uma morra. A abelha-rainha vive até 5 anos, enquanto as operárias não duram mais de um mês e meio.
As espécies de abelhas nativas das Américas (Novo Mundo) não possuem ferrão.
As abelhas não conseguem perceber a cor vermelha, mas podem perceber ultravioleta, azul-violeta, azul, verde, amarelo e laranja. Os olhos compostos - um de cada lado da cabeça de superfície hexagonal, permite uma visão panorâmica dos objetos afastados, aumentando-os 60 vezes.
A ferroada da abelha no ser-humano é muito dolorosa, e a sensação instantânea é semelhante a de levar um choque de alta voltagem.
A geléia real é o alimento único e exclusivo da abelha-rainha, durante toda sua vida. A partir do nono dia, ela já está preparada para realizar o seu vôo nupcial, quando será fecundada pelos zangões.
(curiosidade.com)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário