QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



10 de junho de 2016

VIBRAÇÃO, ALEGRIA, EMOÇÃO E ESPÍRITO OLÍMPICO MARCAM PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA POR MASSAPÊ, ESTADO DO CEARÁ

O dia 9 de junho não foi um dia qualquer! É o dia que ficará para sempre eternizado na memória dos massapeenses. A passagem da Tocha Olímpica por Massapê ocorreu pela manhã da última quinta-feira, e em clima de festa, alegria e emoção contagiosa. As ruas de Massapê, locais por onde a simbologia olímpica passou, ficaram completamente lotadas, não havendo espaço para mais nada.

O entusiasmo de milhares de pessoas começou logo às 6horas da manhã e continuou até o fim da festa, por volta das 8h30.   Crianças, jovens, adultos, esportistas e não praticantes de esportes, cadeirantes, simpatizantes e a população em geral acompanhavam a tocha durante o percurso, saindo de frente à Escola Profissionalizante Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, até o centro.    

Políticos, vereadores, presidente da Câmara de Massapê, Potim, deputados, ex-deputado, todos entusiasmados fizeram a festa em Massapê.

Para o prefeito Antonio José Aguiar Albuquerque, o único a falar no grande palco montado na Praça da Matriz, e anfitrião do evento olímpico, exprimiu que àquela oportunidade ímpar era para ficar marcado na histórica de Massapê: “estamos vivendo um momento único e inesquecível com os símbolos olímpicos do Revezamento da Tocha. Nessa ocasião histórica, nesse acontecimento é para unirmos todas as diversões culturais, unir também as famílias massapeenses, da excelência à amizade e acima de tudo, do respeito. Todos nós, juntos, estamos recuperando o histórico do tempo perdido. Viva o Brasil, viva a Tocha Olímpica, viva a todos, viva Massapê!”, expressou emocionado.

Nesse ínterim, a multidão o ovacionou com muita alegria, vibração e entusiasmo. Na verdade, a passagem da Tocha Olímpica será um dos legados deixados por este grande evento em nossa cidade. Nosso município se orgulha de ter nas principais vias artérias esta chama que move inúmeras nações neste espírito olímpico, e único.

Foi uma festa singular onde todos se comprometeram e cooperaram para o êxito total e mobilidade da Tocha Olímpica, em Massapê. A começar pelos políticos Zezinho Albuquerque e prefeito Antonio José, pai e filho respectivamente, que foram os maiores propulsores para que o evento pudesse acontecer em nossa comuna.         

Através do blog, o prefeito Antonio José Agradece às equipes da Prefeitura, o agrupamento de trabalho dos secretários, servidores, professores, alunos, que passaram dias e noites contribuindo e ajudando para o embelezamento da festa. Aos organizadores, colaboradores, às polícias, Civil e Militar, à série de atrações artísticas e culturais, pois em cada local por onde a Tocha passava, era perceptível as apresentações de rodas de capoeiras, academias de danças, músicas ao vivo; reisados; balé infantil, enfim, todas as manifestações artísticas e culturais, contibuindo para o êxito do revezamento da Tocha Olímpica, como podem ser observadas nas fotos abaixo, feitas pelo blog Massapê Indo e Voltando.

Enfim, o prefeito retribui com carinho a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso total da festa, principalmente aos comerciantes que fecharam seus estabelecimentos, demonstrando respeito, apoio e espírito olímpicos. Também aos motoristas de Massapê e Região que circularam e estacionaram nos locais determinados pela comissão da Tocha. À medida que o símbolo olímpico terminava sua passagem por determinadas vias artérias da cidade, era de imediatamente liberada.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário