QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



28 de junho de 2016

EM AGOSTO, GOVERNADOR CAMILO SANTNA NOMEIA CONCURSADOS

O governador Camilo Santana divulgou ontem calendário de nomeação dos aprovados no último concurso para a corporação. De acordo com o Governo do Estado, o reforço representa aumento de 30% no efetivo e possibilitará instalação de novas delegacias 24 horas.

A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana, nesta segunda-feira (27), por meio da página pessoal dele no Facebook. "Informo aos irmãos e irmãs cearenses uma importante notícia para a segurança pública do nosso Estado. Estarei nomeando, a partir de agosto próximo, os aprovados do último concurso da Polícia Civil. Serão nomeados, ao todo, 158 delegados, 221 inspetores e 274 escrivães que já concluíram o curso na nossa Academia de Polícia", divulgou. 

Os nomeados concluíram o Curso de Formação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). A nomeação se dará em três turmas. Em agosto e outubro de 2016 e em janeiro de 2017. " a primeira em agosto de 2016, a segunda em outubro de 2016 e o restante em janeiro de 2017", informou no facebook. 

Conforme o governo do Estado, de janeiro a maio deste ano os alunos ficaram lotados na Academia Estadual de Segurança participando de aulas teóricas, práticas, seminários e palestras. Todos os cursos seguiram a matriz curricular preconizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ) Ao todo, foram 720 horas/aula para delegados e 670 horas/aula para inspetores e escrivães. A formação contou também com estágio operacional supervisionado em diversas unidades, como delegacias da Polícia Civil. 

O Povo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário