QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de fevereiro de 2016

VOCÊ TEM BRONTOFOBIA?

A sociedade atual é repleta de fobias, doenças de aspecto psicológico desenvolvidas ao longo da vida por causa de traumas e situações desagradáveis. Uma dessas fobias é a chamada brontofobia. Você já ouviu falar sobre ela? Basicamente, a brontofobia é o medo paralisante de raios e trovões. As pessoas que sofrem da doença se apavoram sempre que percebem a possibilidade de uma chuva forte, e já começam a sofrer antecipadamente, apenas ao pensar nos raios e trovões que podem acontecer durante a tempestade.

A brontofobia é muito prejudicial para a vida profissional e social das pessoas, pois acaba levando-as a faltar a compromissos importantes e até ao trabalho sempre que ameaça cair uma chuva mais forte. Para essas pessoas, a condição climática é sempre um pesadelo, e a chuva, os raios e os trovões são quase o fim do mundo.

Uma das situações vividas na infância que pode levar ao desenvolvimento da doença é o fato de a criança ter tomado um choque elétrico durante uma chuva forte, por exemplo. Nessa condição, a pessoa leva essa experiência traumática para a fase adulta.

Os principais sintomas da brontofobia são: nervosismo excessivo durante chuvas fortes, preocupação constante com o clima, pânico, ansiedade, desmaios, sudorese e aumento da frequência cardíaca. A doença precisa ser tratada de maneira multidisciplinar, com total apoio de um psicólogo.
(curiosidade.com)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário