QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de fevereiro de 2016

SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ PRESO A UM CASAMENTO SEM AMOR

1. Não há mais interesse pelo outro
Quando perdemos o interesse tanto sexual quanto intelectual pela pessoa com quem vivemos, devemos nos questionar. “Em um relacionamento amoroso, é normal que a gente se interesse pelo que a pessoa faz, pelo o que ela pensa e como ela reage”, enumera Cecília. 

2. Outras pessoas começam a parecer cada vez mais interessantes
Quando estamos insatisfeitos, é comum que comecemos a procurar por soluções fora do relacionamento. Se isso está acontecendo com frequência, talvez seja algo a ser conversado. Apenas não encare o fato como algo irreparável. “Este sinal é um sintoma, não uma sentença”, esclarece Cecília.

3. Há muito ressentimento entre os dois
Assuntos mal resolvidos podem tornar a relação insuportável. Quando erros do passado não são devidamente perdoados, o rancor pode dar a tônica da relação. Muitas vezes, no entanto, ainda há espaço para a resolução.
Procure, por meio do diálogo franco, cicatrizar as feridas e recomeçar a relação do início novamente. "Nas relações afetivas não existem remendos”, diz, Antonio Carlos Amador Pereira, professor de psicologia da PUC-SP. “O melhor é começar tudo de novo.”

4. Você passa mais tempo fora do que em casa
Se você alonga o expediente no trabalho sem necessidade ou passa as noites no bar, sempre adiando a volta para casa, é melhor ficar atento. “Quando a pessoa fica demasiado tempo fora do lar, este é um sinal de que ela não se sente bem junto ao parceiro”, explica Pereira.

5. O sentimento amoroso deu lugar à indiferença
Não é que você não gosta de seu parceiro ou sente raiva dele, você apenas não se importa mais. “Esse sentimento de indiferença é comum quando o amor não está mais presente”, relata o psicólogo da PUC. “É algo do tipo: tanto faz se ele está ali ou não.”

6. Todas as tentativas de recuperação do relacionamento já foram feitas
Vocês já tentaram de tudo: passar mais tempo juntos, fazer menos críticas ao outro, apimentar a relação. Nada, no entanto, parece surtir efeito duradouro. “Quando esgotamos todas as tentativas de resolução para um relacionamento, é mais fácil conseguir ouvir o sentimento que nos indica o término da relação”, aconselha Cecília.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário