QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



19 de fevereiro de 2016

PARLAMENTARES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CRITICAM COBRANÇAS DE JUROS BANCÁRIAS


Deputados da comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa querem tomar medidas quanto às cobranças de juros praticadas por bancos públicos no Ceará, o que, segundo eles, estaria comprometendo a renda de várias pessoas no Estado. O presidente do colegiado, Odilon Aguiar (PMB), que no ano passado realizou mutirão para renegociação de dívidas de inadimplentes, chegou a propor a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades nos valores cobrados.

"Temos que fazer outro mutirão até de forma mais ostensiva, porque a gente vê que eles não querem dar a atenção devida para a solução dos problemas dos consumidores", defendeu.


Durante a reunião, Roberto Mesquita (PV) propôs que todos os inadimplentes com as instituições financeiras não realizem o pagamento dos valores cobrados para forçar uma tomada de providências. Já Walter Cavalcante (PMDB) criticou os juros praticados por bancos, como o Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal, que recebem investimentos do Governo Federal para gerar emprego e renda "e o que a gente vê são taxas exorbitantes sendo cobradas".
(Diário do Nordeste)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário