QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de fevereiro de 2016

FUXICOS E PALAVRAS MAL (DITAS) FEREM AS PESSOAS

Quando pronunciamos palavras mal (ditas) e fuxicamos contra alguém, poderemos ferir alguém para o resto da vida. Uma palavra mal expressada poderá ser usada, em juízo, contra nós.

Para tanto, recito algumas partes do Livro mais lido no mundo para traduzir àqueles que ferem os outros com seus termos e palavras amaldiçoados.

Em Eclesiastes, por exemplo, olha o que Deus quer nos transmitir: “Fato é que há espírito em cada palavra, tanto para o bem quanto para o mal. Depende do que e quem fala. Depende também de quem ouve e recebe".

Você tem poder nas suas palavras para o bem e o mal. Talvez você nem se dê conta disso. Talvez porque se ache tão insignificante que suas palavras não têm efeito. Se for isso, então você está muito enganado.

Outro trecho para exemplificar o nosso raciocínio vem do apóstolo Tiago, dirigido pelo Espírito Santo, que diz: "a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade, e contamina o corpo inteiro. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, como ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus”.

Isso nos faz refletir quando ferimos um amigo com um termo grosseiro, estamos nos distanciando dele pelos nosso atos e atitudes.  Como diz o provérbio popular: “Quem dá muito à tamarela, não sabe o que diz”. 

A pior coisa que um amigo pode fazer ao outro, é perder o controle das palavras. Por mais que voltem as pazes, por mais que peçam desculpas, a pessoa que ouviu isso guardará consigo para sempre.
Que sirva de lição!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário