QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



10 de fevereiro de 2016

BALANÇO DO CARNAVAL NO CEARÁ

Conforme Secretaria da Segurança Pública e Defesa Civil, das 18 horas da última sexta, 5, até segunda-feira, 8, com exceção da terça-feira (9) o Ceará registrou 41 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que incluem homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte.

76 homicídios
Somente na noite de sexta, 5, foram cinco casos. Na Região Metropolitana, um homicídio aconteceu em Maracanaú e outro em São Gonçalo do Amarante. No Interior, os crimes aconteceram nos municípios de Parambu, São João do Jaguaribe e Quixadá.

No sábado, 6, foram registrados nove casos no Estado, sendo três em Fortaleza: nos bairros Bom Jardim, Vila Peri e Conjunto Ceará. Foram registrados homicídios também em Maranguape, Coreaú, Camocim, Baturité, Pentecoste e Solonópole.

Dia mais violento
O domingo, 7, foi considerado o dia mais violento, com 18 casos, assim distribuídos: Fortaleza (2 casos, no Bom Jardim e na Maraponga), Maracanaú (2), Aquiraz (2), Uruburetama (2), Juazeiro do Norte (2), Cascavel (1), Caucaia (1), Maranguape (1), São Gonçalo do Amarante (1), Trairi (1), Jaguaruana (1), Assaré (1) e Ibicuitinga (1).

No caso de Maranguape, um homem matou a esposa e depois cometeu suicídio. Em Aquiraz, um homem foi morto e dois adolescentes foram feridos a bala durante uma festa na Prainha.

Na Praia do Presídio, também em Aquiraz, foi registrado um homicídio à bala. E em São Gonçalo do Amarante, houve uma morte a faca na Rua Antônio Brasileiro, no Pecém. O suspeito foi identificado e preso em flagrante, conduzido à delegacia plantonista.

Em Uruburetama, uma das vítimas foi um adolescente de 15 anos. No Trairi, Pedro Rodrigues dos Santos, 38, foi morto e o suspeito
segue foragido.

Em Jaguaruana, no Interior Sul, foi registrado um homicídio seguido de lesões a bala. A vítima, Darlan Nogueira Alves, 22, respondia na Justiça por porte ilegal de arma de fogo.

Segunda-feira
Na segunda-feira, 8, foram registrados, ao todo, oito assassinatos. Em Fortaleza, foram contabilizados casos nos bairros da bairro Serrinha, Barra do Ceará, Bom Jardim e Quintino Cunha. Já no Interior Norte foi vítima de homicídio a faca Marcos Henrique Damasceno Felizardo, de 43 anos. O acusado foi identificado, mas ainda não havia sido preso até o fechamento desta página. Os outros casos foram no municípios do Crato (2), e de Milhã (1). Neste último o suspeito foi preso em flagrante.

41 Homicídios é o dado parcial do Carnaval, desde sexta à noite até segunda-feira
18 pessoas foram assassinadas somente no domingo em todo o Estado 
2 dos casos registrados no domingo aconteceram em Fortaleza 

2015
No ano passado, o número consolidado de homicídios, das 18 horas de sexta-feira, 13/2, às 6 horas da quarta-feira, 17/2, foi de 76. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário