QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de janeiro de 2016

AGRICULTORES VAO RECEBER 3 MIL TONELADAS DE SEMENTES

Aproveitando o período invernoso, mais de 132 mil agricultores do Ceará vão receber 3 mil toneladas de sementes neste ano pelo programa Hora de Plantar. A medida foi divulgada pelo governador Camilo Santana, durante o lançamento da 28ª edição do programa pelo governador Camilo Santana, na região do Cariri, último final de semana. 

Em razão da seca do ano passado, o governo destacou que baixou portaria isentando os beneficiários do pagamento das sementes e mudas recebidas nesta edição do projeto. 

De acordo com a gestão, R$ 17 milhões serão destinados ao projeto em 2016 com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) para as aquisições e de R$ 1 milhão para a parte operacional. Serão contemplados 182 municípios - apenas Fortaleza e Eusébio ficam de fora, pois não possuem zona rural. 

Entre as sementes ofertadas estão milho variedade, milho híbrido, feijão caupi, feijão Phaseolus, sorgo forrageiro e mamona. Serão entregues ainda 400 mil mudas de cajueiro anão precoce, 247 mil mudas de essências florestais nativas, 30 mil mudas de espécies florestais exóticas, 6.245 m³ de manivas e 8 milhões de raquetes de palma forrageira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário