30 de setembro de 2015

LEI ELEITORAL: OS QUE PRETENDEM MUDAR DE PARTIDO GANHARÃO MAIS PRAZO

A presidente da República Dilma Rousseff, sancionou nesta terça-feira (29), com alguns vetos, Lei da Reforma Política aprovada pelo Congresso Nacional. Nos vetos estão a proibição de doações de campanha por empresas e a exigência da impressão, pela urna eletrônica, do registro do voto do eleitor, dentre outras.

Dentre os itens sancionados pela presidente Dilma está o que diminui de 01 ano para 06 meses, o prazo de filiação partidária para quem pretende concorrer em 2016.  O prazo, que se encerraria na próxima sexta-feira, 02 de outubro, foi prorrogado para o mês de março do ano que vem; sendo que até dois de abril é data-limite para as "janelinhas".

Os artigos vetados, a exemplo do que proíbe doação de empresas, passam por nova apreciação do Congresso Nacional. Com a publicação candidatos a prefeito e vereador terão mais tempo para decidir sua situação partidária.

29 de setembro de 2015

JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO CONCURSO DA CÂMARA DE SOBRAL

As inscrições para o concurso da Câmara de Sobral estarão disponíveis de 28 de setembro até o dia 1° e novembro. As provas estão previstas para acontecer dia 06 de dezembro de 2015.


Para os cargos que exigem apenas Ensino Fundamental estão disponíveis 60 oportunidades (incluídas as reservas) sendo 40 para Auxiliar de Serviços Gerais e 20 para Assistente Administrativo. Todos com remuneração de R$ 1.230,03.

128 oportunidades, (incluídas as reservas), são ofertadas para o nível médio distribuídas entre os cargos Técnicos Legislativos, Área Recepcionista, Área Secretário, Área Legislativa, Especialidade Transporte, entre outras.

Em nível superior são ofertadas 08 vagas (incluídas as reservas) para Procurador Jurídico, além de 04 oportunidades (incluídas as reservas) para Área Contábil e mais 04 para área de controle interno.

 O candidato poderá se inscrever para mais de um cargo, desde que haja compatibilidade de horários de realização das provas. 

Mais Informações no Edital AQUI VIA BLOG MASSAPÊ INDO E VOLTANDO

REPERCUSSÃO

Repercutiu amplamente a informação postada ao blog Aldênis Fernandes - Massapê Indo e Voltando - sobre a suposta ida do prefeito Antonio José Albuquerque para o Partido Progressista (PP). Tanto é assim que recebemos ligações de colegas blogueiros de Massapê e Sobral, querendo saber a fonte e dos detalhes. Até falei brincando e rindo aos camaradas: fonte e amante não se revela o nome. Modestia à parte, já sabemos o caminho político-partidário que o prefeito ingressará. Mas, por questão de ética, não declinaremos nada agora a função que exercerá, em âmbito estadual e municipal. Aguardem mais informações e detalhes em nosso blog, depois que o alcaide massapeense divulgar em sua rede social. De uma coisa é certa: a nossa divulgação no blog tem furo de verdade.

28 de setembro de 2015

PREFEITO DE MASSAPÊ ANTONIO JOSÉ AGUIAR ALBUQUERQUE NO PDT OU PP?

No seu mister de vida pública e como principal articulador político do grupo Ferreira Gomes, o deputado estadual,  Zezinho Albuquerque,  vem nos ultimos dias, como sempre, trabalhando para organizar à leva de deputados, prefeitos e vereadores, que sairão do PROS, a caminho do PDT.

Desta forma, o presidente da Assembleia e os irmãos, Cid e Ciro Gomes, montam estratégias para direcionar aqueles que irão para o  PDT, ou para os partidos alternativos, que são PP e PRTB. Pela soma atual, o trio já conta com mais de 70 prefeitos.

Para acompanhar de perto o desenrolar dos fatos, o prefeito de Massapê, Antonio José Aguiar Albuquerque, acompanhado do presidente da Câmara, Adriano Pontes Albuquerque, estão em Fortaleza para estarem juntos aos amigos e correligionários nas filiações partidárias.

Nos bastidores políticos, precisando ser confirmado pelo alcaide, informações oriundas da capital cearense dão conta que o prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque, poderia ingressar no Partido Progressista (PP), cuja agremiação política tem, no momento, Padre Zé presidente estadual.

Na conversa, além de ir para o PP, o prefeito seria presidente municipal do partido e ainda vice em composição de uma chapa estadual da sigla. Vamos aguardar o desenrolar de futuros e novos fatos no campo político-partidário, envolvendo a nossa política.

27 de setembro de 2015

PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, ROBERTO CLÁUDIO E OUTROS PREFEITOS IRÃO SE FILIAR AO PDT

Amanhã  segunda-feira (28), a partir das 19 h, acontece o ato de filiação do prefeito da capital, Roberto Cláudio, (foto) prefeitos do interior e demais lideranças cearenses ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). O feito receberá as presenças de Carlos Lupi, Presidente Nacional da Sigla, André Figueiredo, além de Cid Gomes, Ciro Gomes, Zezinho Albuquerque e o governado Camilo Santana.

MENSAGENS E IMAGENS DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO PREFEITO ANTONIO JOSÉ ALBUQUERQUE

Aqui, destacamos algumas imagens feitas pelo blog e de alguns amigos que enviaram ao nosso portal de informação. Foi uma festa muito digna, em sua fazenda, de um prefeito que conquistou o coração dos massapeenses.

Entre tantas mensagens, veja duas destacadas pelo blog:
CONCEIÇÃO HOCHA - Desde quando o Prefeito Antonio José se destacou e alavancou sua trajetória política, sempre presenciei e acompanhei de perto a sua historia, hoje, quero parabenizar o mesmo desejando sucesso na sua trajetória política e profissional. Muita paz, saúde e vitórias meu prefeito! Conte sempre com minha família ! Abraços
ADRIANO ALBUQUERQUE - Tenho a felicidade de mais um vez parabenizar esse grande prefeito. Nada melhor do que eu para falar de um jovem que tão cedo assumiu a responsabilidade assim como seu pai, na política. Conheço todos os passos do Antônio José Albuquerque, desde sua infância até hoje, e tenho que admitir o quanto é uma pessoa dócil e de um coração grande que não dá nem pra contestar. Político de berço da trasicional família Albuquerque, homem público de uma seriedade tamanha e respeito pelo povo de sua terra. Meu amigo e irmão prefeito Antônio José Albuquerque, que hoje possa ser mais um dia de alegrias e festas para você e todos nós que o cercam no seu dia a dia na política e no convivio familiar. Sou muito grato e feliz, por compartilhar mais uma data de seu natalício ao seu lado meu amigo. Deus na sua infinita sabedoria e bondade, lhe conceda muitos e muitos anos de vida, repleto de amor, saúde, felicidades e cada vez mais progresso para você junto ao povo de Massape. Parabéns grande prefeito! Felicidade Sempre!
 



      
 

26 de setembro de 2015

PARABÉNS AO PREFEITO DE MASSAPÊ PELO SEU ANIVERSÁRIO

Antonio José,

Hoje você completa mais uma existência, com este seu espírito jovial e idealista. Sabe, este é um dia muito especial, muito especial para você, e para todos nós que aprendemos a admirá-lo. Rogamos a Deus que continue te iluminando cada vez mais para que o seu futuro seja exatamente o que você desejar.
Parabéns por ser nosso líder! Queremos te felicitar por ter construído uma equipe que alcança resultados únicos. Não só construiu essa equipe, mais é o maior responsável pela união e progresso de cada elemento, desenvolvendo habilidades extraordinárias em cada um de nós.
Hoje, de maneira especial, agradecemos a Deus à vida do nosso prefeito, Antonio José Albuquerque. Muita paz, saúde, sabedoria e discernimento frente à municipalidade.
Homenagens dos leitores, seguidores e colaboradores do blog Massapê Indo e Voltando, e de todos os massapeenses.

25 de setembro de 2015

PREFEITO DE MASSAPÊ PARTICIPA DA ABERTURA DA FESTA DE SÃO FRANCISCO E ACOLHE BISPO DIOCESANO

Com o tema central “Comungar é comprometer-se com Cristo” a Paróquia de Massapê iniciou ontem quinta-feira (24) a programação da festividade de São Francisco. A festa de abertura foi marcada por uma carreata que saiu defronte à igreja da Praça que leva o nome do santo, e percorreu pelas ruas, avenida e bairros da cidade.

Efusivamente, o prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque (PROS) esteve acompanhado da primeira dama Marcela Torres Albuquerque, do seu filhinho, Henrique, do presidente da Câmara, Adriano Pontes Albuquerque, dos vereadores e secretários, e ainda ao lado do vigário e do novo bispo de Sobral, D. Vasconcelos.

As novenas de São Francisco serão realizadas do dia 25 de setembro a 03 de outubro, com encerramento dia 04.  Além das missas, a programação também inclui apresentações culturais, leilões e os atos litúrgicos ao ar livre em palco montado do lado no calçadão da igreja.

A festa de São Francisco reúne milhares de fiéis em torno da praça, e supera, inclusive, à da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro.

VEJA A PROGRAMAÇÃO
24/09/2015 (QUINTA)
05h -  Festiva Alvorada
17h - Carreata com a imagem de São Francisco
Noitários: Equipe de Liturgia
Presidente: D. Vasconcelos

25/09/2015 (SEXTA) 1ª Novena
Presidente: Pe. Airton Liberato
Tema: A Comunhão como fonte da vida e missão da Igreja
Noitários: Batismo, Matrimônio e Pastoral Familiar
Grupos Civis: EEF Pedro Rufino, Creche Cantinho Feliz
Convidados: Bairros Cartucha e Marambaia

26/09/2015 (SÁBADO) 2ª Novena
Presidente: Pe. Fábio Gomes
Tema: Comungar é criar comunhão com a Igreja
Noitários: Terço da Misericórdia, Coroinhas e Madre Rosa
Grupos Civis: Educandário Nossa Senhora do Carmo
Convidados: Bairro Nossa Senhora de Fátima
Comunidades: Mumbaba de Baixo, Salgadinho, Contendas e Mumbaba de Cima

27/09/2015 (DOMINGO) 3ª Novena
Presidente: Pe. Nonato Bastos
Tema: Comungar é criar comunhão com os irmãos
Noitários: Terço dos Homens, Irmãos do Santíssimo e Vicentinos
Grupos Civis: EEF Francisco Cardoso
Convidados: Olegário Carneiro e Carnaubal
Comunidades: Alto Alegre, Mirim, Meruoquinha e Terra Nova

28/09/2015 (SEGUNDA): 4ª Novena
Presidente: Pe, João Batista
Tema: Comungar a Eucaristia é comungar com o Sacramento da Reconciliação
Noitários: Pastoral do Dízimo
Grupos Civis: Centro Comunitário Santa Úrsula E.E.M Wilebaldo Aguiar
Convidados: Santa Úrsula, Tamanduá e COHABs
Comunidades: Madeiro, Cachoeirinha e Raiz

29/09/2015 (TERÇA): 5ª Novena
Presidente: Pe. Jesuíno Marques
Tema: Comungar a Eucaristia é comungar com o Sacramento do Matrimônio
Noitários: Turmas de Crisma, Juventude, Fiat, Shalom e Pastoral da Visitação
Grupos Civis: EEF Maria do Carmo Carneiro, Centro Comunitário São José
Convidados: Alto da Boa Vista e Baixa
Comunidades: Curu, Morro Vermeho, Santa Luzia e Morgado

30/09/2015 (QUARTA) 6ª Novena
Presidente: Pe. Eufrásio
Tema: A Comunhão é o alimento da vida cristã
Noitários: Mãe Rainha e Equipes de Coleta
Grupos Civis: Centro Comunitário São João E. E. Médio Adauto Bezerra
Convidados: Vilas São João e São Vicente
Comunidades: Tapera Alta, Tapera Baixa e Lagoa Grande

01/10/2015 (QUINTA) 7ª Novena
Presidente: Pe. Assis Neto
Tema: Comungar é comprometer-se com a missão de evangelizar
Noitários: Catequese, Infância Missionária e Pastoral da Criança
Grupos Civis: EEF Maria Aury, Creche Vilmar Pontes, Cantinho do Saber
Convidados: Bandeira Branca, Cruzeiro, Rua Nonato Costa
Comunidades: São Damião, Santo Amaro e Riacho Fundo

02/10/2015 (SEXTA) 8ª Novena
Presidente: Pe. Manoelito Quinto
Tema: Comungar é ompartilhar com as necessidades da Igreja
Grupos Civis: EEF Pontes Vidal, EEF Luiz Carlos Magalhães, EEF Maria Laura, EEF Raimundo Machado e CNEC
Noitários: Ministrios da Eucaristia
Convidados: Centro, Ginásio, Corte do Ananás e Alto da Cadeia
Comunidades: Pé da Serra, Cacimbinha, Cacimbas Velhas de Baixo e Cima

03/10/2015 (SÁBADO) 9ª Novena
Presidente: Pe. Nonato Bastos
Tema: A Comunhão como penhor da vida eterna
Noitários: Apostolado da Oração e Franciscanos
Grupos Civis: Comerciantes, Taxistas, Mototaxistas, Visitantes e COOTMAM
Convidados: Toda a Comunidade
Comunidades: Arraial, Tuína, Pe. Linhares, Gregório, Tangente, Campestre, Paus Brancos e Baixio

04/10/2015 (DOMINGO) Encerramento
Noitários: Equipes de Liturgia
Convidados: Toda a Comunidade
Comunidades: Todas as Comunidades

23 de setembro de 2015

A FOME INSACIÁVEL DO PMDB PELO PODER

A respeito da entrevista a um portal de informação de Fortaleza, em que nele constam afirmações do senador EUNÍCIO OLIVEIRA (PMDB), sobre a posição do seu partido em apoio à presidente Dilma, principalmente no tocante da sua defesa no corte de gastos do governo federal, o BLOG MASSAPÊ INDO E VOLTANDO manifesta sua OPINIÃO aos seus milhares de leitores, seguidores e colaboradores.

Em sua argumentação e defesa à sigla a qual dá sustentação política à presidente Dilma, Eunício Oliveira afirmou “que o partido tem uma posição muito clara que é preciso cortar gastos e fazer o ajuste fiscal”. É verdade! Por outro lado, o senador deixou de dizer que o partido dele ocupa cinco ministérios e ainda briga por mais dois. Sem se falar nos empregos na esfera federal sob sua indicação, e ainda conseguiu emplacar o genro na diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), repudiada veemente pela Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves, baseada na mais asquerosa troca de favores partidários.

Quem participa da política e dela entende alguma coisa, sabe que há um sério problema com a maioria dos políticos do PMDB: eles têm a fome insaciável pelo poder. Indefinidamente se esquecem dos reais objetivos pelos quais ingressaram na política. Sejam lá quais forem às esferas: nacional, estadual e municipal. Se um dia para o bem, e hoje para o mal, agem de acordo às conveniências, não importando convicção, ideologia ou o bem real do povo.

Eles são do tipo de relação em que as ações e decisões são tomadas em troca de favores, e outros benefícios. O PMDB utiliza todo tipo de meios para eleger grandes bancadas, pressionar o governo e conseguir cargos públicos.

16 de setembro de 2015

GOVERNADORES APOIAM DILMA E INVIABILIZAM GOLPE

Os 19 governadores presentes no jantar com a presidente Dilma Rousseff e os ministros da área econômica e da articulação política reafirmaram apoio ao governo. “É preciso combater o crescimento desses movimentos pró-impeachment”, sugeriu o governador petista do Piauí, Wellington Dias.

Eles se disseram dispostos a assumir a negociação com o Congresso pela aprovação do aumento da alíquota de 0.20% para 0.38% para que a nova CPMF seja compartilhada com estados e municípios.
“Eu acho que precisa haver, sim, esse compartilhamento com estados e municípios. Vou defender que a proposta seja alterada. Os estados também têm um déficit de Previdência. Aliás, o grande gargalo do meu governo é a Previdência”, reclamou o governador do Rio, Luiz Pezão.
“Vai caber a nós a construção desse caminho no Congresso”, concordou o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), filho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
A primeira reunião dos 27 governadores foi marcada para a quarta-feira da semana que vem na Câmara, com lideranças de todos os partidos.
Brasil 247

15 de setembro de 2015

OFICIALMENTE, CIRO GOMES SE FILIARÁ AO PDT

O site do Partido Democrático Trabalhista (PDT) vem informando hoje a filiação de Ciro Gomes, que acontecerá amanhã, em Brasília. Veja:

Agora é oficial: o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes vai se filiar ao PDT na quarta-feira, dia 16 de setembro, às 14 horas, em ato formal na sede nacional do partido em Brasília -  segundo ficou acertado em reunião com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. 

O seu irmão, o também ex-governador Cid Gomes, e demais integrantes do grupo político dos dois – entre eles vários prefeitos cearenses, deputados federais,  estaduais e vereadores de vários municípios – deverão se filiar no dia 28, em cerimônia em Fortaleza.

A mudança de Ciro para o PDT foi articulada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e pelo  líder do partido na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, que é o presidente do PDT-CE. Ciro, Cid e demais integrantes do grupo político do ex-ministro estão chegando ao PDT procedentes do PROS, onde eram filiados desde 2013.

Em 2002, Ciro disputou a presidência da República pelo PPS, em aliança com o PTB e o PDT, tendo por vice o então presidente da Força Sindical, Paulinho, filiado ao PDT. Ciro chegou a ocupar o primeiro lugar na disputa, mas na reta final o candidato do PT, Luis Inácio Lula da Silva, o ultrapassou e venceu a eleição.

14 de setembro de 2015

ENCONTRO ÓRFÃO

Na reunião realizada no último sábado (12), entre dissidentes e opositores à atual administração Antonio José Albuquerque (PROS), os senhores João Jacques e Nilson Frota, PMDB e PSDB, respectivamente, aproveitaram para se (RE)unir pela primeira vez em público com a “sua nova turma da política”, sem convicções ideológicas, que nem casamentos por conveniências, a trazerem um pouco de alento aos seus eleitores, onde alguns falam mais pelos cotovelos e embaraçosaMENTE. 

Segundo relatos de pessoas curiosas que lá foram observar, e passaram informações ao blog Massapê Indo e Voltando, os dois se abraçaram, se afagaram e se paparicaram a ponto de Jacques ir à casa do senhor Nilson Frota, lá na Cacimbinha. Não é para menos que Nilson Frota é cortejado para tentar se unir politicamente a Jacques, a comporem suposta chapa com vistas às eleições de 2016.

Como um pouco entendedor da política local - e não cientista político da maneira como alguns se intitulam por aí ao extremo - o encontro não rendeu frutos porque aquele que dita à regra do jogo e tem a maior influência no campo das decisões políticas, Luiz Pontes mais uma vez não compareceu à reunião, razão pela qual deixaram muitos com uma pulga atrás da orelha, essencialmente aos de bom senso no campo das ideias políticas.

Na ambição pessoal que cada um tem de sonhar ser o candidato escolhido pelo grupo oposicionista, sem o principal aval do cacique Luiz Pontes, um deles caminha para se tornar mais um instrumento da derrota e tende ao suicídio político. À dissidência ao prefeito Antonio José e próximo ao PSDB, que não é da vontade de Pontes, levou Jacques Albuquerque a se aproximar dos tucanos com menos poder de decisão na esfera política; ironicamente foi esse quem mais rivalizou com queixas, à época, dirigidas ao grupo reunido no último sábado, e principalmente ao atual presidente estadual do PSDB.

Pelo raciocínio lógico, é de se causar muita estranheza que os dois movimentos políticos idealizados pelo PSDB de Luiz, João Pontes, Dona Beta e demais componentes, tenham se ausentado ao compromisso “tão importante” dos protagonistas, adeptos, e correligionários. Você, caro leitor, concorda comigo? Embora estivesse participando de outros encontros regionais, por sinal divulgado naquele momento de congregação, por que Luiz não enviou pelo menos o ex-prefeito João Pontes Mota à Massapê?

Daquelas lideranças presentes ao encontro, orquestrado pelo PSDB local, nenhum será indicado candidato a prefeito pelo ex-senador Luiz Pontes: Fernando Antonio, Cori e Jilsim, não podem votar ou serem votados. Eles tiveram seus direitos políticos indeferidos e cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em detrimento à sentença penal condenatória. Em referência ao senhor Nilson Frota já lhe foi oportunizado três mandatos eletivos, dois deles vencendo Jacques Albuquerque. Esse,  por sua vez, como já foi postado em edição anteriores, aqui no neste portal de informação, não se encontrou com Luiz Pontes e, politicamente falando, vai ser quase inviável. Se, realmente, a maior liderança do PSDB entrar no páreo, o postulante à prefeitura de Massapê virá da sua família.

Aos dissidentes e opositores mais empolgados que afirmaram que a partir daquele encontro “o rumo da política mudou e que estão unidos de ponta a ponta”, inclusive apregoando vitória antes do tempo, parecem não entender redondamente à essência do cenário político. Seria de bom alvitre que fossem mais sensatos ao fazerem juízo de valor sobre o fundamento da política massapeense.

DECRETO ASSINADO PELA PRESIDENTE DILMA E PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL INCLUI 1 AEROPORTO PARA O CEARÁ

Através da Secretaria de Aviação Civil, a presidente Dilma Rousseff destinou  incluiu um aeroporto para o Estado Ceará, alem de inserir também para Santa Catarina, Bahia e Rio Grande do Sul. A Secretaria da Aviação Civil (SAC) será responsável pela execução e pelo acompanhamento do processo de desestatização. A SAC deve ainda conduzir e aprovar estudos, projetos, levantamentos ou investigações que subsidiarão a modelagem da desestatização.

As informações foram publicadas na última sexta-feira no "Diário Oficial da União" em decreto assinado por Dilma, pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, e pelo secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Fernando Furlan.

O governo já tinha anunciado a intenção de privatizar esses aeroportos como parte da nova rodada de concessões de infraestrutura. Esses terminais são considerados atraentes para a iniciativa privada e podem render boa receita para o caixa da União.

11 de setembro de 2015

HOMEM MATA MULHER NA FRENTE DA FILHA APÓS DESCOBRIR TRAIÇÃO PELO WHATSAPP

Um homem foi preso suspeito de assassinar a própria companheira, nesta quinta-feira (10), em São Vicente, no litoral de São Paulo, após descobrir que ela marcava encontros com um outro rapaz por meio do aplicativo para celulares WhatsApp. O crime ocorreu na frente da filha de três anos do casal. O suspeito confessou o assassinato para a polícia.

De acordo com informações da Polícia Civil, Francisco da Silva Souza, de 27 anos, descobriu o caso extra-conjugal da esposa há cerca de 15 dias. No entanto, decidiu não questionar a companheira sobre o caso.

Ainda segundo as autoridades, na madrugada desta quinta-feira, após uma discussão, o rapaz pegou um revólver que tinha guardado e disparou três vezes contra a mulher, Ione de Santana Fidelis, de 25 anos. A filha do casal estava na residência e presenciou o crime.
(G1)

10 de setembro de 2015

RESPOSTA À INFORMAÇÃO MENTIROSA ESCRITA EM REDE SOCIAL

Só hoje chegou ao nosso conhecimento uma publicação em rede social feita no dia 8 de setembro de 2015, às 14h36, pelo senhor Edvar Júnior, na qual afirmou que “universitários massapeenses teriam sido impedidos de utilizar o espaço da Tribuna da Câmara, numa tentativa feita à secretaria desta Casa”. Assim, devido à quase desesperada investida de querer desqualificar e questionar o trabalho realizado pelos eficientes funcionários da secretaria desta Augusta Casa, sob a responsabilidade do chefe de Gabinete, Aldênis Fernandes, venho esclarecer à população massapeense, sobretudo a de bom senso, o seguinte:

1. Nesta semana, em horário de expediente e atendimento ao público, das 8h às 13h, e às quartas-feiras o dia todo até o encerramento das sessões, não compareceu nenhum estudante universitário para realizar qualquer tipo de inscrição na tribuna;

2. A pessoa que vier à Casa do Povo tem espaço reservado e é bem recebido, inclusive será concedido o uso da tribuna livre a qualquer cidadão, previamente inscrito, em livro próprio até quatro horas que anteceda a sessão. É um direito assegurado no Regimento Interno no Art. 137 § 3º, inserido em sessão do Grande Expediente; 

3. É de se estranhar a publicação do senhor Edvar Júnior sobre o assunto em voga, que tudo leva para o lado político, quando deixa de se comunicar conosco para saber das informações verídicas; 

4. Como sempre, o senhor Edvar Júnior está mal informado. Ele me conhece, tem meu telefone, sempre estar presente às sessões às quartas-feiras e poderia ter nos procurado para saber a verdade;

5. Você pode até ser um crítico à administração desta Casa, mas seja justo, leal e não caia nessa de se emprenhar pelos ouvidos. Parece-me que o Edvar Júnior está sofrendo um tipo de transtorno delirante ao desvirtuar uma informação não checada. Isso se chama loucura. Alguém pode estar se dando bem e usando-o para passar informações errôneas;

6. Enfim, diante dos fatos, solicitaria que você, Edvar Júnior, apresentasse os nomes dos universitários que, nesta semana, vieram à Câmara ou a chefia de Gabinete, pedir espaço para inscrição na tribuna; podendo vir com os mesmos pessoalmente até a mim. Se não, terei o argumento de chamá-lo mentiroso e ainda sob pena de responder por crime de injúria.

9 de setembro de 2015

DOIS APOSTADORES DO CEARÁ DIVIDEM PRÊMIO NA LOTOFÁCIL DA INDEPENDÊNCIA COM OUTROS 48 GANHADORES EM TODO O PAÍS

Duas apostas do Ceará e outras 48 de todo o país acertaram as 15 dezenas do concurso 1255 da Lotofácil da Independência, sorteados na noite desta terça-feira (8), na TV Osasco, em São Paulo, e vão dividir o prêmio estimado de R$ 85 milhões.

Cada vencedor vai receber, portanto, R$ 1.757.073,66, de acordo com a Caixa Econômica Federal.
Os números sorteados foram: 01 – 02 – 04 – 06 – 07 – 09 – 10 – 13 – 14 – 16 – 18 – 20 – 21 – 23 – 25. Ainda foram premiados apostadores que acertaram 14, 13, 12 e 11 dezenas da Lotofácil.

Mais ganhadores
Além do Ceará, também houve ganhadores em Alagoas (1), Amazonas (1), Bahia (2), Espírito Santo (3), Distrito Federal (1), Goiás (1), Maranhão (1), Minas Gerais (4), Mato Grosso do Sul (5), Mato Grosso (1), Pará (1), Paraná (5), Rio de Janeiro (3), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (1), Sergipe (1) e São Paulo (16)
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial