Segunda, 23 de Outubro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

4 de dezembro de 2015

MELHOR REMÉDIO PARA O ESTRESSE


E de quebra, ainda é diversão garantida! Os efeitos benéficos para saúde são muitos: tonificação muscular, combate às gorduras extras, aumento da flexibilidade, melhora da coordenação motora, da postura, da memória e do controle da respiração, enfim, é tanta coisa boa que a lista parece não ter fim.

Mas dançar não faz bem somente ao físico. O mental também é muito favorecido. O lúdico atrai e alegra as pessoas. “Tudo isso motiva os praticantes a prosseguirem com as sessões na maior animação”, acredita o fisiologista e médico do esporte Antonio Claudio Lima da Nóbrega, da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte.

Um grande incentivo que se encontra na dança é a socialização, conhecer pessoas e por alguns minutos, espantar a tristeza e combater o estresse.

“Durante as aulas fica fácil deixar os problemas de lado”, ressalta o professor de dança de salão Willamy Natan, de São Paulo.

Muita gente morre de vontade de dançar, mas deixa-se dominar pela timidez porque acha que não leva o menor jeito para a coisa. Segundo especialistas, estas pessoas estão muito enganadas “Todo mundo consegue aprender”, garante a professora de dança de salão Paula Domingues, de São Paulo. “Pena que poucos sabem do que o corpo é capaz.”

Só que cuidados são necessários. O ortopedista Ricardo Cury, da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, dá um conselho: “A turma que tem problema nas articulações do joelho deve consultar um especialista antes”.
Fonte: Revista Saúde (Editora Abril)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário