QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



29 de outubro de 2015

FLA: BLOG FAZ HOMENAGEM A CHICO LOPES (IN MEMORIAM)


O Massapê Indo e Voltando, o primeiro a fazer por você e o primeiro a colocar você em primeiro lugar, também o primeiro blog criado em Massapê, dando o pontapé para o surgimento de outros blogs na cidade. Modéstia à parte, nosso portal de informação é um instrumento importante, que se caracteriza com uma série de temas relevantes; formado num conjunto de documentos escritos, fotográficos, imagens e vídeos que principiam nossa história na política, no social, na cultura, entre outros. Por tudo isso, e muito mais, é que estamos levando ao conhecimentos dos nossos leitores, seguidores e colaboradores, à solicitação de D. Isabel Aguiar, que como os outros colegas também fizeram homenagens ao FLA, e que também aproveitaram o momento para extrair diversas fotos exclusivas, postadas no MASSAPÊ INDO E VOLTANDO, para também fazermos reverências a um dos maiores políticos deste Município.

Para se falar do Coronel Chico Lopes (apesar não ter tido a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente) mas sei muito da sua trajetória de vida, vivida entre amigos, que o tinham muito respeito, carinho e admiração. Precisariam de muito tempo e, espaço, aqui, para descrever sua trajetória de vida, ao início, meio e fim. Sucintamente, FRANCISCO LOPES AGUIAR (FLA): nasceu (*29.10.1935) e faleceu (+28.09.1989). Francisco Lopes de Aguiar Neto – o coronel Chico Lopes, foi prefeito de Massapê por duas legislaturas: 1967/1971 e 1973/1976. “Coronel”, como assim gostava de ser tratado. O saudoso político foi classificado como um dos dez melhores prefeitos do Ceará, conforme matéria estampada no jornal O Povo, edição de 04 de outubro de 1976. “Coronel” tinha passe livre no Palácio do Governo cearense, notadamente com os governadores: coronel César Cals (1971/1975), coronel Adauto Bezerra (1975/1978) e coronel Virgílio Távora (1979/1982).

Pela cronologia do tempo, e se hoje estivesse vivo, estaria completando 80 ANOS DE VIDA.
Caso o nosso leitor, queira ter posse de mais imagens inéditas e exclusivas do coronel, é só acessar o nosso blog na parte superior, ao lado direito, em que está escrito 'buscar, digite e tecle enter...' colocando o nome Chico Lopes. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário