QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



2 de junho de 2015

PROJETO IMPORTANTE PARA O MUNICÍPIO DE MASSAPÊ


Sob a responsabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) está acontecendo, nesta terça-feira (02), na Escola Profissional Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, município de Massapê, uma audiência pública para discutir o Projeto de Implantação de uma usina fotovoltaica de interesse da Fotowatio do Brasil Projetos de Energias Renováveis Ltda.

O empreendimento possuirá potência nominal de 30 MW e será composto por 129 mil módulos solares, em área de implantação de 100,83 hectares, no município de Massapê.

O projeto compreende dois elementos principais: a planta solar fotovoltaica e a infraestrutura elétrica de transmissão de interesse restrito, compreendida pela subestação e pela linha de transmissão até o ponto de conexão com o Sistema Interligado Nacional (SIN).

O parque solar será instalado em uma região com potencialidade para a geração de energia elétrica por meio da irradiação solar (luz). A captação e transformação da luz solar ocorre por meio de células fotovoltaicas, através do efeito fotovoltaico que gera uma corrente elétrica sem a necessidade da intervenção de efeitos mecânicos ou físicos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário