QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



9 de junho de 2015

MORRE WELINGTON LANDIM EM DECORRÊNCIA DE MENINGITE BACTERIANA

O deputado estadual José Welington Landim (Pros) morreu na manhã desta terça-feira, 9, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, em Fortaleza. A causa da morte seria complicações de uma meningite bacteriana. Ele tinha 59 anos.

No domingo, 31, ele foi encontrado desacordado na cozinha de casa pelo filho. Médicos chegaram a cogitar inicialmente quadro de trombose ou acidente vascular cerebral, de acordo com as primeiras hipóteses. Contudo, um diagnóstico detectou a infecção provocada por bactéria. Também médico, o filho do deputado, José Gilvan Neto, explicou que o quadro se agravou com velocidade muito acima do normal para pacientes de meningite. 

 “Logo nas primeiras horas, ele já diagnosticado e medicado. O tratamento inicial muito precoce. A equipe médica agiu muito rapidamente”, conta. A meningite bacteriana é a forma mais grave da doença, que ataca as chamadas meninges, membranas que envolvem e protegem o sistema nervoso central do cérebro. Ela é transmitida por vias respiratórias ou pode estar associada a quadros infecciosos de ouvido.

Landim apresentava quadro de gripe já na última semana de maio. Na sexta-feira, 29, ele não compareceu à Assembleia. Em virtude do falecimento, a Assembleia Legislativa suspendeu a sessão desta quarta. Na Câmara Municipal de Fortaleza, os trabalhos também foram suspensos. Os vereadores entretantanto, fizeram questão de lamentar e relembrar a trajetória do deputado.

Dr. Vicente (PT) afimou que Landim era "um homem moderado. Admirado por todos". Já José do Carmo (PSL) destacou que colegas e familiares mantinham a esperança na recuperação. O deputado era quase sempre citado como um homem aberto ao diálogo e muito ligado à sua terra natal, Brejo Santo.

O velório do corpo do deputado acontecerá na Assembleia a partir das 16hs desta terça. Na quarta, ele segue para Brejo Santo, onde será enterrado.
O Povo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário