QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de maio de 2015

ASSIM SURGIU O FERIADO DO DIA 1º DE MAIO

Tudo começou em 1886, quando trabalhadores norte-americanos fizeram paralisação naquele dia para reivindicar melhores condições de trabalho. Daí, as marcantes histórias de luta dos trabalhadores lembradas a cada 1º de Maio mexem com os outros 364 dias do ano.

Muito mais do que um feriado, a data tem por objetivo chamar os trabalhadores para uma profunda reflexão sobre direitos adquiridos, senso de cidadania e união popular.

O primeiro dia do mês de maio é considerado feriado em alguns dos países do mundo. Além do Brasil, Portugal, Rússia, Espanha, França, Japão e cerca de oitenta países consideram o Dia Internacional do Trabalhador um dia de folga.

No Brasil, o feriado começou por conta da influência de imigrantes europeus, que a partir de 1917 resolveram parar o trabalho para reivindicar direitos. Em 1924, o então presidente Artur Bernardes decretou feriado oficial.

Assim, aproveitamos a efeméride para desejar aos trabalhadores do Ceará, Brasil e mundo afora, singularmente os trabalhadores de Massapê, à nossa homenagem. Indistintamente, todos são o orgulho do crescimento e desenvolvimento da nossa comuna; não importando onde trabalhem e função que exerçam.

Parabéns do portal de Informação, o Massapê Indo e Voltando.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário