Segunda, 16 de Outubro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

8 de abril de 2015

CRIMINALIDADE VIROU A TÔNICA DO MOMENTO

Em dias diferentes, e em menos de 12h, entre terça e quarta-feira desta semana, dois jovens radicados em Massapê, Estado do Ceará, à distância de 285 km de Fortaleza, foram assassinados à bala, fato que se tornou corriqueiro ultimamente no Município.

O primeiro, Francisco Marcelo Alves, falecido às 19 de ontem à Rua Nonato Costa, bairro da Rodagem; enquanto o segundo trata-se de Gabriel Naudir de Oliveira, 21, residente à Rua Olegário Carneiro, bairro do Manivão.

De acordo com informações da polícia, através de entrevista à uma emissora sobralense, realizada pelo amigo Samuel de Lima, os fatos ocorreram em razão de rixas pessoais, aliada à guerra pela disputa de posições ao comando do tráfico de drogas. “Há dois grupos no bairro da Rodagem e outro no “buraco” da Gia, onde vivem em pé de guerra, matando uns aos outros”, relatou o Major Valberto de Melo, responsável pelo comando de polícia de Massapê.

Infelizmente, essa é a triste realidade que se encontra a maioria dos jovens. Alguns começam no crime aos 10 anos de idade, praticando pequenos furtos pela cidade. A maioria envereda seus primeiros passos na maconha, e depois da pasta-base de cocaína – e nunca mais querem parar.

Assim como acontecem em outros municípios, em todas as apreensões feitas nos finais de semana pela polícia de Massapê, sempre há um menor envolvido. A acusação é a mesma: sempre estão armados de revólveres. E afinal de contas, de onde estão surgindo essas armas? A polícia está trabalhando de manha, tarde e à noite. A polícia não tem bola de cristal. A polícia não é onipresente! Mas uma coisa é certa: a polícia de posse de uma ordem judicial pode e deve entrar nas residências ou em locais suspeitos e desarmar todo mundo, principalmente os delinqüentes que andam armados, como quem  andam com vestimentas. É um basta para o fim de tudo o que vem acontecendo em Massapê. E ponto final.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário