QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



3 de março de 2015

RENAN CALHEIROS E EDUARDO CUNHA ESTÃO NA LISTA DE POLÍTICOS DA LAVA-JATO

O deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara, e senador Renan Calheiros, presidente do Senado, ambos do PMDB foram informados nesta terça-feira (3) que estarão na lista que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o jornal O Globo, a informação foi confirmada por assessores do Planalto.

Desde a semana passada, Renan Calheiros começou a dar sinais de irritação com o governo. Na segunda-feira, por exemplo, o presidente do Senado não participou do jantar oferecido pela presidente Dilma Rousseff à cúpula do PMDB.

O promotor Janot deve enviar ainda nesta terça-feira ao STF os pedidos de abertura de inquérito relacionados às autoridades supostamente beneficiárias dos desvios de dinehiro da Petrobras. Ele também deve pedir para o relator dos casos, ministro Teori Zavascki, derrubar o sigilo das investigações, tornando público todo o conteúdo dos inquéritos.

Teori Zavascki pretende divulgar os nomes dos investigados de uma vez só e não um a um, em conta-gotas, conforme for se inteirando de cada acusação.
Informações DN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário