QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de fevereiro de 2015

LIÇÕES DE VIDA PARA ECONOMIZAR ÁGUA

O blog Massapê Indo e Voltando transcreve, abaixo, tópicos oriundos de um artigo da adísia Sá, no qual A JORNALISTA retrata sobre a seca no Ceará. Veja:

”Os prognósticos não são alvissareiros, pelo contrário: assustadores. A seca deve continuar no Ceará e causar problemas em zonas urbanas” – essa a manchete deste jornal do dia 21 de janeiro próximo passado. Normalmente estaríamos vivendo a quadra chuvosa, mas pelo contrário, estamos passando por uma das mais trágicas secas dos últimos anos.

A tragédia que cai sobre nós é propícia a que sugira aos leitores o “Quinze”, de Rachel de Queiroz, obra nascida ainda nos anos iniciais de sua mocidade. Também é oportuno pedir a todos: “olhem pro céu” e peçam a São Pedro que não nos esqueça. Sugiro, também, a leitura de matéria elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme/Banco de Dados O POVO, publicada neste jornal dia 21 de janeiro próximo passado).

E peço às donas de casa que poupem água, não exagerem na limpeza, muito menos na lavagem de calçadas, como vejo nas ruas de nossa cidade. Aguar plantas não significa deixar a torneira solta, aberta, escorrendo água horas seguidas. O momento é de respeito aos que, nos bairros mais afastados e, principalmente, no interior do Estado, saem de balde e latas em direção aos açudes buscando água para o preparo do “pão nosso de cada dia.”
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário