Segunda, 23 de Outubro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

16 de fevereiro de 2015

EM BREVE, PROJETO ALCANCE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

As aulas do projeto ALcance, da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), serão disponibilizadas na internet a partir do dia 7 de março. Além das videoaulas, o material didático usado poderá ser acessado no site da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE). O curso é voltado para estudantes da rede pública que querem se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

A diretora de Gestão e Ensino da Universidade, Lindomar Soares, lembra que, no ano passado, o presidente da Casa,deputado Zezinho Albuquerque (Pros), autorizou a elaboração de uma metodologia que possibilitasse o atendimento de mais alunos, em especial do interior do Estado. Pela nova modalidade, também serão contemplados municípios que não contam com estrutura adequada para transmitir as aulas por videoconferência. “Alguns locais no Interior têm restrições, dependendo do tipo de equipamento instalado no órgão receptor”, diz a diretora.

Segundo Lindomar, a internet, além da ampliação da capacidade de atendimento, permite que os alunos revisem o conteúdo, já que podem assistir às aulas ilimitadamente. Da mesma forma, a ferramenta ajuda estudantes que não puderam acompanhar a transmissão em tempo real.

Assim como as videoaulas, as apostilas adotadas no curso também podem ser baixadas no site. “Ficarão disponíveis tanto pra alunos do ALcance como para instituições que queiram reproduzir e adotar o material”, acrescenta a diretora.

As inscrições para o projeto ALcance tiveram início na última quinta-feira (12/02). Os interessados devem estar cursando ou já ter concluído o 3° ano do ensino médio em escola pública. As aulas presenciais ocorrem aos sábados, das 8h às 12h30, e são transmitidas por videoconferência, em tempo real, pelo site da AL.
Informações via AL
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário