QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de fevereiro de 2015

COMOÇÃO, SENTIMENTO E TRISTEZA NO SEPULTAMENTO DA MÃE DE CID, CIRO E IVO GOMES


Muita emoção marcou o sepultamento e velório de Maria José Santos Ferreira Gomes, a Dona Mazé, mãe do ex-governador e ministro da Educação, Cid Gomes, e do também ex-governador Ciro Gomes.

Em torno de mil pessoas participaram da missa de corpo presente de Dona Mazé na Igreja da Sé, em Sobral (CE). O cortejo fúnebre se deslocou a pé para o cemitério São José no Centro da cidade, a 3km da Igreja. 

Além dos filhos políticos Cid, Ciro, Ivo Gomes, Lúcio e Lia Ferreira Gomes, familiares, amigos e diversos políticos do Estado participaram da missa. Na ocasião, Ciro Gomes fez um discurso agradecendo a presença de todos e o carinho da mãe por Sobral que ressaltou a vontade de ser enterrada no mesmo cemitério do marido José Euclides Ferreira Gomes.

Todos os filhos de Dona Mazé conduziram o caixão até o carro da funerária que foi fechado por Cid e Ciro Gomes. No momento, Ciro Gomes ficou bastante emocionado. 

Estiveram presentes na Igreja de São Francisco a atriz Patrícia Pillar, o governador Camilo Santana; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa; Odorico Monteiro, deputado federal, entre outros. Muitos ex-alunos de Dona Mazé também compareceram à missa.

O velório ocorreu, ontem, na Ethernus em Fortaleza e o cortejo fúnebre terrestre saiu da Capital ao amanhecer desta terça-feira (17) com destino a Sobral.

O governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado em pesar pela morte de Dona Mazé. De acordo com o decreto, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro , a bandeira do Ceará deverá ser içada a meio mastro.
Informações DN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário