Sábado,16 de dezembro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

9 de janeiro de 2015

MINISTRO DA EDUCAÇÃO CID GOMES DESEJA ADOTAR ENEM ON-LINE E MAIS DE UMA VEZ POR ANO

Conforme publicação veiculada nesta sexta-feira (9), o novo ministro da Educação, Cid Gomes, quer adotar uma prova on-line no Enem e ressuscitar um projeto do governo federal de aplicar mais de um exame a cada ano.

“Vou levar a proposta à presidente Dilma”, disse ele à Folha, em referência às mudanças no exame para ingresso no ensino superior e que tem a participação de mais de 6 milhões de estudantes.

A ideia é acabar com a aplicação da prova num único fim de semana, criando uma janela de dias em que os alunos poderiam ir a locais credenciados para fazer o Enem.

A prova deixaria de ser em papel e passaria a ser respondida em terminais de computadores, nos quais estariam disponíveis bancos de perguntas. “Cada aluno faria uma prova diferente, com escolha aleatória das questões, afirmou o ministro.

A aplicação da prova ficaria a cargo de uma rede previamente credenciada e pública – universidades federais, por exemplo.

O aluno teria a chance de fazer quantas edições desejasse – caberia então às instituições de ensino superior indicar quais versões seriam aceitas para o ingresso.

O ministro defende que a primeira aplicação seja gratuita, às custas do governo. Nas demais, o desembolso ficaria a cargo do estudante.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário