QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de janeiro de 2015

A ONDA MESMO É CORTAR GASTOS COM O CARNAVAL

Assim como Massapê e demais cidades da Região Norte, a Prefeitura de Municipal de Sobral também decidiu não realizar gastos com a realização do Carnaval/2015. Segundo o prefeito Clodoveu Arruda (PT), o negócio é economizar cerca de R$ 800 mil que devem ser destinados a ações de combate à seca. “Vamos incrementar políticas de ações que são coordenadas pelo comitê de convivência com a seca para garantir que nenhuma família fique sem acesso à água para beber e para produzir”, afirmou. 

De acordo com Clodoveu, a prefeitura previa um evento de médio porte, mas optou pelo cancelamento após a Funceme anunciar a previsão de chuvas abaixo da média. “A Secretaria de Cultura apresentou um orçamento para um Carnaval médio, com bandas locais, com custo de uns R$ 800 mil, mas você acaba tendo de mobilizar a Guarda Municipal, o sistema de saúde, há as horas extras de serviço...”, ressaltou.

De acordo com o governo, os recursos que seriam utilizados para as festas servirão para reforçar ações planejadas e emergenciais em todos os municípios, como a implantação de cisternas de placas, de adutoras emergenciais, de adutoras de engate rápido, ampliação da perfuração de poços profundos, além da construção de novas barragens, entre outras iniciativas.
Colaboração do O Povo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário