QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



4 de dezembro de 2014

VIOLÊNCIA SÓ GERA VIOLÊNCIA

Conforme recente pesquisa do Instituto Data Popular, contratada pela Avon - e tema editorial de um jornal da capital, revelou um dado preocupante nas relações entre as famílias e que vem assolando as novas gerações. Os números mostram que entre os homens que vivenciaram a violência doméstica, 64% praticaram algum tipo de agressão a alguma companheira.

Entre os jovens entrevistados, 43% disseram já ter visto a mãe ser agredida pelo parceiro e 47% afirmaram que saíram em defesa da mãe. Os estudos demonstram segundo especialistas de saúde, que as testemunhas dessa violência são mais propensas a serem agressoras ou agredidas.

São os reflexos da violência doméstica que ficam como herança para filhos que acompanham agressões dentro da própria casa. São casos que repetem diariamente. A violência doméstica cresce no Brasil, gera a desagregação de famílias e acaba por contaminar os filhos – vítimas inocentes da violência doméstica, da falta de bom senso de adultos que, com descontrole emocional, se envolvem em ataques verbais e físicos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário