QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de dezembro de 2014

LANÇAMENTO DE LIVRO “PARÊNTESES” TEM TARDE DE AUTÓGRAFOS, NO AUDITÓRIO DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE


Em tarde de expectativa, flashs e festa, aconteceu nesta última quarta-feira (10), o lançamento do primeiro livro intitulado “Parênteses”, cuja obra poética é de autoria do professor Wagner Gomes, senadorsaense, casado, filho de D. Sheila (senhora dona de casa) e de seu Francisco (carpinteiro). É licenciado em Filosofia e exerce o magistério na Rede Estadual de Ensino do Estado do Ceará.

O evento cultural aconteceu no Auditório da Escola Profissionalizante, Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, e contou com as presenças de familiares, amigos, núcleo gestor, professores e estudantes do 1º e 2º anos.

A solenidade foi iniciada às 15:00hs, e teve como mestra de cerimônia a professora Zuleica, que em sequência convidou para compor a mesa, Wagner Gomes (autor do livro); Daniela Vasconcelos (diretora da escola); Márcia Frota (coordenadora de estágio); Aldênis Fernandes (Regente de Sala de Multimeios); e Tamires Marques (profª de Português).

Durante o momento cultural, foram escolhidas alunas para recitarem poesias contextualizadas na obra, além de Aldênis Fernandes para apresentar o prefácio do livro.

Por sua vez, o autor fez uma exposição concernente à arte de escrever um livro, que, segundo ele, “a possibilidade de falar sobre poesia é exercitar uma liberdade de um homem com medo de “arranhões” que a vida oferece. Escrever “Parênteses” foi um exercício de liberdade. Eu poderia ter sido um Padre, porque estive no seminário, um Advogado, um Médico, todas essas e outras profissões importantes, mas preferi ser um professor. A finalidade da ação do homem e de sua própria existência é se autodefinir, após um projeto criado. Escrever me faz bem e me define como pessoa e como profissional”, argumentou o autor.

Após a explanação feita pelo escritor, os alunos fizeram perguntas inteligentes e pertinentes à obra apresentada. Por sinal, diga-se de passagem, o professor respondeu-as de forma convincente.

Finalizado o momento cultural, houve saudações, abraços, flashs e autógrafos.

OPINIÃO DO SITE: Na verdade, a essência da obra “Parênteses” é de caráter romântico e poético, cujo livro procura compreender a relação com a angústia, a morte e o amor. Busca nas entrelinhas a subjetividade das palavras e versos. Entre os diversos temas discorridos, um dos que mais vão chamar a atenção da classe leitora – principalmente os jovens e adolescentes - é o interesse, o despertar e, finalmente, o sentimento do corpo pela libido. O desejo ou impulso sexual de um homem ou mulher, descrito na extensão temática de seu livro. No título “Amor Soturno”, a essência da poesia condiciona o leitor, à entrega impulsiva e instintiva pelo sexo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário