QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



3 de dezembro de 2014

DISCÍPULO POLÍTICO DE CID GOMES É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPÁL DE FORTALEZA


Em hipótese alguma, não se pode negar o poder de fogo político do governador Cid Gomes (foto), frente ao Governo do Estado do Ceará, mesmo no apagar das luzes de sua administração.

Depois de indicar dois candidatos a cargos majoritários e elegê-los em situações adversas, Cid é o maior esteio da história politica no Estado. Uma boa argumentação abre portas. É no que se acredita desde a Antiguidade, quando as primeiras técnicas retóricas foram criadas para convencer e persuadir algo na vida de uma ideia que, independentemente de ser verdadeira ou não, é eloquente.

Qualquer um entende, e quem na política vive, sabe que Cid Gomes tem grandes virtudes. E uma delas é a força de formular uma tese e delimitar os resultados esperados. De uma linguagem simples e clara, ele se adequada à realidade política. Quando menos se espera, ele age, e age para ganhar.

É o que fez agora, pela terceira vez seguida, ao eleger o candidato de sua preferência, à presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, quinta capital mais poderosa do país.

Salmito Filho (foto) que saiu do do PT e foi para o PROS, a pedido do governador, foi eleito presidente da Câmara, com 41 votos a favor e apenas um contra. Com o poder de persuasão do chefe do executivo cearense, os vereadores da capital elegeram a Mesa Diretora para o biênio 2015-2016. Quase não houve oposição, apenas João Alfredo do Psol votou contra.

Enfim, Cid Gomes tem o poder e autonomia para negociar. É forte interlocutor de grande funcionalidade para cumprir acordos acertados, além de criar um canal de comunicação muito forte entre aliados e liderados. Por isso, e muito mais, ele é vitorioso. A população e a classe política acreditam em tudo que ele diz e faz. São virtudes essas que o credenciam o maior político do Ceará, e se não for o melhor do Brasil!

Pessoalmente, sempre serei fã de Cid Gomes. Já afirmei, anteriormente, neste portal de informação: Massapê Indo e Voltando. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário: