Segunda, 21 de Agosto 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

30 de novembro de 2014

QUEM JÁ NÃO SONHOU VOANDO NUM CARRO? EU JÁ



Os constantes engarrafamentos causados pela quantidade de carros que ocupam as ruas hoje em dia, podem acabar em breve. Quem já pensou em ter um carro voador, não imaginava que isso podia se tornar realidade, em breve.
Com o financiamento do projeto em 3,4 milhões de euros, os pesquisadores do MyCopter examinaram durante quatro anos, técnicas e concepções de veículos aéreos para uso diário.

No final deste mês, os cientistas apresentaram os resultados na cidade de Braunschweig. Além do carro voador, eles desenvolveram um volante que permite pilotar um helicóptero como um carro. Mesmo usado para simulações, atualmente o volante será instalado num helicóptero de verdade.

O objetivo de todos os 17 projetos é que o carro voador funcione como um veículo, tanto na estrada como no ar. A empresa AeroMobil, de Bratislava, na Eslováquia, que também busca atingir a meta do carro voador, apresentou seu protótipo mais recente durante uma conferência internacional sobre o futuro Pioneers Festival, realizada em Viena no mês de  outubro.

Com sucesso, o AeroMobil 3.0 completou os teste  na estrada e no ar e está apenas a um passo do modelo final, e pronto a entrar no mercado.
Preço
Apesar da novidade, o preço não será tão acessível à maioria das pessoas por se tratar de um veículo de luxo, segundo Vadocz.  “O preço deve ficar entre o de um carro esportivo e o de um pequeno avião esportivo, ou seja, algumas centenas de milhares de euro”, afirma o funcionário.

Os carros voadores, caso sejam autorizados, poderão aparecer voando por aí o mais rápido do que se pode imaginar.
Informações em O Povo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário