QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



10 de novembro de 2014

ELEIÇÃO DA CÂMARA PARA ESCOLHA DO PRÓXIMO PRESIDENTE – BIÊNIO 2015/2016

Permita-me, antes de tudo, apresentar minha simples opinião pessoal sobre a eleição da Câmara Municipal de Massapê, fato que poderá eleger dia 19 de novembro, o próximo presidente para comandar os destinos daquela Augusta Casa.
Em momentos como estes, é bom se ter muita prudência e cautela naquilo que se vai comentar sobre o assunto. Acreditamos ser ainda cedo para citar nomes, tanto da base do governo, quanto da oposição. Mesmo assim, existe um movimento que demonstra muito interesse para que o vereador Adriano Pontes Albuquerque seja novamente candidato à reeleição com o apoio dos colegas.
Embora não tenhamos tomado conhecimento algum de prováveis articulações políticas, certamente, Potim já deve ter iniciado diálogo, conversando com seus pares, de todas as bancadas, essencialmente nos direcionamentos a serem tomados na futura composição da nova mesa diretora.
O prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque, deverá ser uma fonte decisiva e influente nessa discussão. Maior referência no resultado da última eleição - em seu município, tanto nos planos majoritário e proporcional, presume-se que o nobre gestor também possa ter sua participação efetiva nessa proposta organizacional, fato muito comum entre os poderes constituídos.
Em meio às esferas do Executivo e Legislativo de Massapê, é bastante perceptível a extrema relação de confiança mútua cercado entre os dois gestores. Desta forma, o trabalho continuará sendo pautado pelo diálogo, união e valorização dos vereadores em defesa dos direitos dos cidadãos massapeenses.
Enfim, ao contrário de outros anos, a definição de uma chapa consensual não deverá demorar muito tempo. Possivelmente, daqui a uma semana, antes da eleição, deverá acontecer à formação da primeira e talvez única chapa com seus respectivos cargos e funções, à eleição interna do legislativo para o biênio 2015/2016.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário