QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



7 de novembro de 2014

É PROIBIDO FAZER SELFIE DURANTE AS PROVAS DO ENEM/2014

Fazer selfie durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 está proibido. Os candidatos que postarem fotos de si mesmos no local do exame, da prova ou do cartão de respostas, mesmo que não esteja preenchido, poderão ser eliminados. No exame de 2013, o Ministério da Educação (MEC) eliminou 24 candidatos que fizerem selfies.

Ainda de acordo com as regras do Enem, não é permitido o uso de nenhum aparelho eletrônico nas salas de prova. Celulares, máquinas fotográficas, smartphones, tablets, iPods, pen drives, mp3, gravadores, relógios, alarmes e qualquer espécie de receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens estão proibidos. Os candidatos que portarem qualquer um desses objetos durante a prova, que fizerem postagens de texto nas redes sociais ou trocarem mensagens eletrônicas ou por e-mail também estão sujeitos à eliminação.

Os estudantes que estiverem portando um dos itens proibidos deverão guardá-lo em um porta-objetos fornecido pelo aplicador da prova. Os equipamentos e o celular deverão estar desligados. A embalagem deverá ser lacrada e identificada com o nome do participante. Deverá ser colocada embaixo da carteira e retirada apenas no fim da prova.

As provas do Enem serão realizadas no sábado e no domingo, a partir das 13h (horário de Brasília).O exame tem 8,7 milhões de inscritos e ocorrerá em 1.7000 cidades brasileiras. De acordo com o Ministério da Educação, a recomendação é chegar ao local de prova com pelo menos 1 hora de antecedência. Os portões serão abertos às 12h. Para verificar o local de prova, o candidato pode acessar o cartão de confirmação no site do Enem, aqui no Massapê Indo e Voltando.

(Agência Brasil)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário