QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



8 de novembro de 2014

'DESEJO QUE A IMAGEM DO GOVERNO SEJA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO À POPULAÇÃO', DIZ CID

O governador Cid Gomes voltou a se reunir nesta sexta-feira (06), no Pavilhão de Eventos, com todo o secretariado e diretores de órgãos vinculados para a quarta reunião do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP) de 2014. Na ocasião reforçou o empenho do Estado em equacionar as pendências relativas aos programas e projetos até o início da nova gestão. “Nós temos 40 e poucos dias para concluirmos o governo, é importante que a gente conclua o maior número de ações possíveis e é importante também que a gente deixe o governo planejado para o próximo governador, Camilo Santana. Nós temos muitas ações que passarão para o ano seguinte a sua execução, dentro da normalidade, e é importante que a gente faça tudo isso de forma planejada para que o futuro governador possa ter a sua organização, enfim, o seu planejamento”, explicou CidGomes.

Ainda segundo ele, o novo gestor deverá assumir o Estado com uma boa relação fiscal, segundo o que mostra o último balanço do Estado, referente ao ano de 2013. “O balanço só vai ficar concluído ao final deste ano, mas o que posso assegurar é que no último balanço do meu governo, já mostra um estado que tem uma dívida menor, proporcionalmente, do que tinha quando nós assumimos. Isso quer dizer que ao longo desses anos, nós mais pagamos dívidas, do que contraímos novos financiamentos”, reforçou Cid Gomes. Ainda segundo o Governador, a capacidade de endividamento do Ceará “é muito boa”, acima da média nacional. “Talvez sejamos o 5º ou 6º estado menos endividado do Brasil e somos o 4º em maior capacidade de investimento, considerando que a gente é a 12ª economia, há algo diferente no nosso orçamento para o bem do povo cearense”, comemorou Cid Gomes.

Além do bom desempenho econômico, a gestão de Cid Gomes chegará ao fim com diversas áreas de atuação do Estado atendidas em suas necessidades, como a área da saúde, que conta com uma rede equipada, com dois novos hospitais regionais inaugurados ( da Região Norte e Regional do Cariri),  um terceiro que deverá ser entregue até o final deste ano (na Região do Sertão Central). Além das Policlínicas, que oferecem serviços especializados, com médicos especialistas, com exames, com profissionais diversos da área de saúde; e os Centros de Especialidades Odontológicas, com atendimento em saúde bucal.

A educação também foi uma das áreas que recebeu empenho do Governo do Estado, com a implantação das Escolas Profissionalizantes, creches, e implantação do Programa na Idade Certa (PAIC), como exemplificou o Governador. “Desejo que a imagem do meu governo, seja um governo de prestação de serviço à população”, destacou.

Em dezembro, o Governador voltará a se reunir com secretários e gestores estaduais para reunião de Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP).

Inaugurações
Durante a reunião, o Governador agendou para sábado (08) a inauguração da adutora de Potiretama, o dia 30 de novembro a adutora de Nova Russas, da adutora de Irauçuba (27 de novembro),  a inauguração do Aeroporto de Jericoacoara  (20 de dezembro) e da rodovia Maceió-Camocim, para o dia 21 de dezembro a entrega da rodovia Paracuru-Paraipaba, para o dia 22 a entrega do Cine-Teatro São Luiz e para o dia 26 de dezembro a Fatec de Iguatu, além da inauguração da Escola Profissionalizante de Maranguape e Perícia Forense de Tauá.

Informações via Governo do Estado
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário