QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



8 de outubro de 2014

VOCÊ SABE O QUE XENOFOBIA? ENTÃO LEIA A NOSSA POSTAGEM

Corre de boca em boca, e com mais precisão na internet, a notícia de que eleitores tucanos do Sul e do Sudeste estão insultando os eleitores petistas do Norte e Nordeste, por terem votado expressivamente e maciçamente na candidata Dilma Rousseff.

Quem teve acesso às redes sociais, de domingo para cá, teve a oportunidade de ler a onda de racismo e insinuações contra os eleitores das duas regiões. E tudo começou em razão da entrevista de Fernando Henrique Cardoso (FHC) à imprensa, na qual ele acusou os eleitores de serem “mal-informados” e residentes nos “grotões”.

E o pior, leitores do site Massapê Indo e Voltando, é que após a entrevista do tucano ao portal de internet do Grupo Folha, um colunista do jornal mineiro “O Tempo” chegou a escrever no twitter, a proposta de separar o Sul e o Sudeste do Norte e do Nordeste.

Então, isso é xenofobia! Ou seja, uma forma de discriminação contra minorias étnicas, diferentes culturas, subculturas ou crenças. Desprezo, hostilidade e injustiças que essa gente sulista promove contra os nordestinos e nortistas. São atitudes nojentas, associadas a conflitos ideológicos, choque de culturas ou mesmo motivações políticas, como foi o caso específico. 
Nota Zero!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário