QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



8 de setembro de 2014

REPORTAGEM DE CARTA CAPITAL MOSTRA RIQUEZA IMPRESSIONANTE DE EUNÍCIO

Na edição deste final de semana, a revista Carta Capital traz uma ampla reportagem de duas páginas, na qual mostra as negociações para desocupação da Fazenda Santa Mônica, de propriedade do senador e candidato da Coligação Ceará de Todos ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), e as articulações do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) para a propriedade ser destinada à reforma agrária.

A revista cita Eunício como o candidato mais rico entre os postulantes aos governos estaduais, com um patrimônio pessoal que pulou de R$ 36 milhões, em 2010, para R$ 99 milhões, em 2014. A reportagem da Revista Carta Capital tem o título ‘’Eunício Oliveira, o empreendedor’’ e revela, em tom de denúncia, ‘’a impressionante riqueza do senador exposta pelo MST’’.

Um dos relatos da revista diz  que ‘’’após seis meses de apuração sobre quem seriam os donos, qual a capacidade agrícola e a atual utilização do solo de uma ampla faixa de terra localizada entre os municípios de Alxânia e Comubá de Goiás, o Movimento Sem Terra decidiu,  no sábado 30, iniciar o processo de ocupação da área para reforma agrária.

A fazenda tem 20.000 hectares e, segundo o administrador Ricardo Augusto, é produtiva, enquanto os trabalhadores rurais dizem que a área é considerada improdutiva. Eunício não mudou o ritmo da campanha eleitoral no Ceará, mas acompanha com informações de assessores e por telefone as conversações para a Fazenda ser desocupada. Reportagem completa em www.cartacapital.com.br.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário