Sexta,15 de dezembro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

11 de setembro de 2014

PESQUISA DATA FOLHA APONTA EMPATE TÉCNICO ENTRE DILMA E MARINA NO SEGUNDO TURNO



Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, nos dois turnos da disputa pelo Palácio do Planalto.

Nas intenções de voto para o primeiro turno, Dilma tem 36% contra 33% de Marina. Em terceiro lugar, o senador Aécio Neves (PSDB) registra 15% das intenções de voto.

Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (Psol) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada. Os demais candidatos, juntos, somam 1%. Indecisos são 7% e os que pensam em votar em branco ou nulo, 6%.

Em pesquisa realizada na semana passada, Dilma tinha 35% e Marina, 34%. Nesse período, a petista oscilou positivamente um ponto percentual e Marina oscilou um ponto para baixo. As duas movimentações estão dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Aécio Neves também se movimentou dentro da margem de erro, com um ponto a mais em uma semana. Com isso, depois das grandes oscilações de agosto, o cenário pouco mudou em setembro.

Segundo turno
Na hipótese de segundo turno mais provável pelo que indica hoje a pesquisa, diminuiu a diferença entre Marina e Dilma. No fim de agosto, a candidata do PSB tinha 50% das intenções de voto em caso de eventual segundo turno contra Dilma, que tinha 40%. Na primeira pesquisa de setembro, a diferença ficou em sete pontos percentuais: 48% de Marina contra 41% da petista. Agora, Marina perdeu um ponto e Dilma subiu dois. Com o resultado de 47% contra 43%, a situação está no limite do empate técnico entre as duas candidatas.

A pesquisa Datafolha entrevistou 10.568 eleitores na terça-feira, 9, e ontem. O número do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-00584/2014. O levantamento foi realizado em parceria entre o jornal Folha de S.Paulo e a TV Globo. (da Folhapress)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário